Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretaria Municipal de Saúde esclarece que reportagem de site local confirmando caso de H1N1 em Maracaju não é correta. Saiba mais.

25 abr 2019 21:28:00

| Saúde

Secretaria Municipal de Saúde esclarece que reportagem de site local confirmando caso de H1N1 em Maracaju não é correta. Saiba mais.

Caso ainda está sob investigação, porém, até o presente momento não é confirmado o caso de Gripe H1N1 na cidade já que os exames ainda estão sendo realizados no paciente.

A Secretaria Municipal de saúde do Município e o Departamento de Vigilância Epidemiológica, assim como a Secretaria de Saúde do Estado vem a público esclarecer a população com relação a uma notícia veiculada em site local dizendo que Maracaju tem o primeiro caso de Gripe Confirmada.

Existe apenas a suspeita, todos os exames foram feitos e encaminhados ao LACEN mais ainda não tem confirmação laboratorial, além disso, não houve boletim epidemiológico da Secretaria de Estado confirmando a o registro da doença no município de Maracaju.

Por fim, a secretaria de saúde esclarece que não há necessidade de pânico por parte da população, e que as informações da notícia não condizem com a realidade, uma vez que a Secretaria Municipal não foi ouvida com relação ao caso e nem a Secretaria de Saúde do Estado.

A Secretária de Saúde através do Departamento Epidemiológico esclarece que não tem interesse em omitir informações, mas zela pela informação correta e transparente, e aguarda laudo do laboratório de referência do Estado (LACEN) para saber a confirmação ou o descarte da agravo.

O diagnóstico de qualquer doença de pacientes atendidos pelo SUS, só é feita pelo laboratório do Estado, testes rápidos não são critérios de diagnóstico de subtipo de vírus para o sistema público de saúde.

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube