Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretário de Esportes Ednelson e Sensei Cleber Santos visitam 'Flor de Cerejeira' que concede aulas de judô a alunos autistas. Saiba mais

06 abr 2019 14:09:00

| Esporte

Secretário de Esportes Ednelson e Sensei Cleber Santos visitam 'Flor de Cerejeira' que concede aulas de judô a alunos autistas. Saiba mais

O secretário de Esportes Ednelson Barbosa acompanhado do presidente da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul Sensei Cleber Santos Pereira estiveram visitando e acompanhando uma aula especial de judô. Especial porque é o único professor de judô no país que da aula dessa modalidade a alunos autista, o projeto denominado Flor de Cerejeira, em Campo Grande, Projeto que é filiado a LCJMS e desenvolve um trabalho inovador em nível de país, mostrando que com determinação força de vontade, amor e dedicação tudo é possível.

Muitos alunos mesmo sendo portador de autismo até com grau mais elevado, após a pratica de judô, estão ganhando melhoras significativas não só no comportamento, como também na coordenação motora e aprendizado, isso já demonstra a importância do trabalho e o judô como ferramenta de inclusão.

O projeto flor de Cerejeira e Coordenado pelo Sensei Romeu Saravy Chita Junior e atende cerca de 60 alunos dos quais são 40 autista, os outros 20 são crianças da comunidade do Bairro Amabaí, todos recebem treinamento gratuito, o projeto vive de doação da comunidade e colaboração dos país.

A criação da associação foi em função de que o próprio professor também tem autismo leve e filho é autista. “ Foi assim que comecei a estudar e conhecer a fundo o autismo, e com a pratica do judô consegui ser o único sensei de judô autista do Brasil, e pude analisar que o judô poderia ser uma forma de unir o conhecimento com a arte do judô e o resultado é surpreendente”, disse Saravy.

Para o presidente da LCJMS, sensei Cleber Santos Pereira, esse é um trabalho maravilhoso e merece todo o nosso apoio, esse social é o que faz a LCJMS, ser diferente, visamos não só o atleta, mas, o ser humano, disse Cleber.

Para o Secretário Ednelso Barbosa, um trabalho espetacular que faz a diferença na vida das famílias, não tem como não Ademir essas pessoas que se doam pelo próximo, a LCJMS e a flor de Cerejeira estão de parabéns pelo trabalho, especialmente o Sensei Saravy.

A aula especial e a visita aconteceu no dia mundial do autista comemorado no dia o2 de abril e teve direito a festa.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube