Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretário de Governo Frederico Felini e Major Bruno Leite recebem nova viatura de resgate do Corpo de Bombeiros do Governo do Estado.

23 mai 2017 23:08:00

| Última Hora

Secretário de Governo Frederico Felini e Major Bruno Leite recebem nova viatura de resgate do Corpo de Bombeiros do Governo do Estado.

Redação

Na tarde desta terça-feira 23-05 o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), acompanhado do Secretário de Segurança Pública José Carlos Barbosa e demais autoridades entregaram 21 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros para diversas cidades do estado.

O município de Maracaju foi contemplado com uma nova unidade de resgate móvel que irá atender toda a população do município e região, a viatura foi entregue pelo Governador Reinaldo nas mãos do Secretário de Governo Frederico Felini e do Major Bruno Leite, comandante da Corporação do Corpo de Bombeiros do município.

Na ocasião foram beneficiados 16 municípios: Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Ponta Porã, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Aquidauana, Jardim, Nova Andradina, Coxim, Aparecida do Taboado, Amambai, Paranaíba, Mundo Novo, Maracaju e Costa Rica.

Os 21 veículos que serão entregues somam o valor de R$ 9,9 milhões. Serão 10 ABT’s (Auto Bomba Tanque – caminhão de combate a incêndio); seis ABSR (Auto Busca Salvamento e Resgate); uma ABR com guincho (Auto Bomba Rápido – caminhonete) e quatro UR’s (Unidade de Resgate – ambulância).

“As novas viaturas dão melhores condições de trabalho ao bombeiro, e quando a gestão investe no Corpo de Bombeiros Militar se investe no socorro à própria sociedade”, destacou Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima

Desde que assumiu o governo, Reinaldo Azambuja investiu na aquisição de 41 unidades de resgate e 20 caminhões de combate a incêndio para o Corpo de Bombeiros, principais viaturas que prestam socorro direto à população. Só nesse fim de semana foram cinco entregues para as cidades de Dourados, Fátima do Sul e Caarapó.

“Também foram adquiridas sete motonáuticas nesses dois anos e cinco meses. O Bombeiro não tinha jet ski, nunca teve na história, que são necessários para se fazer prevenção e resgate em locais de banho. As viaturas desse tipo foram entregues para os municípios de Corumbá, Coxim, Três Lagoas e Aquidauana”, comentou.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube