Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretário de Governo Frederico Felini enaltece trabalho da Fundação MS e fala sobre trabalho da administração municipal com os produtores rurais. Leia e assista.

18 jan 2019 16:02:00

| Rural em Foco

Secretário de Governo Frederico Felini enaltece trabalho da Fundação MS e fala sobre trabalho da administração municipal com os produtores rurais. Leia e assista.

Redação

Durante a abertura oficial da 24ª Edição do Showtec, que aconteceu na manhã da última quarta-feira 16-01 em Maracaju e contou com presença, do Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), Presidente da Fundação MS Luciano Muzzi Mendes, Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Senador Eleito Nelson Trad, além dos Deputados Paulo Corrêa, Enelvo Felini, Zé Teixeira, Márcio Fernandes, Secretários de Estado, Secretários Municipais, vereadores e empresários ligados ao agronegócio.

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável. Este ano o tema dos debates foi Gerando negócios, produzindo conhecimento.

A equipe de reportagem do “Maracaju em Foco” conversou com o Secretário Municipal de Governo Frederico Felini que destacou que os bons resultados obtidos pela cidade de Maracaju na produção agrícola, como maior produtor do estado e o décimo quinto do país, deve-se ao trabalho da Fundação MS e ao Showtec.

A Fundação MS realiza o desenvolvimento, pesquisas e gera novos modos de cultivo, além de ter um povo extremamente trabalhador e uma terra muito produtiva, Maracaju tem tecnologia e mão de obra qualificada, por isso, nossa cidade se destaca como, por exemplo, o quarto maior produtor de milho do Brasil e o oitavo maior de soja e por isso se destacamos no país, graças a nossa terra e ao nosso povo.” Salientou Frederico.

Frederico Felini ainda relatou sobre o trabalho desenvolvido pelo município com a agricultura familiar, onde incentiva e auxilia o pequeno produtor, através do suporte e aquisição de parte de sua produção para a merenda escolar.

Temos como obrigação a compra de pelo menos 20% da nossa merenda da agricultura familiar e Maracaju compra atualmente praticamente 80% dos itens da agricultura familiar. Estamos dando apoio desde 2013, através do trabalho do Eloar e sua equipe, qualificando-os e também levando suporte profissional de engenheiros agrônomos e de produção, para que assim, possam gerar riqueza no local onde moram e isso mostra uma das diferenças que Maracaju tem, levando a comida da agricultura familiar para a mesa do maracajuenses e aos alunos do município.” Explicitou Fred.

Por fim, Frederico reforçou que o município auxilia no reparo das estradas vicinais e também em convênios para a aquisição de maquinários que auxiliam na produção do pequeno produtor.

Confira a cobertura em fotos do Showtec 2019 clicando, Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5Parte 6Parte 7Parte 8Parte 9 e Parte 10.

Assista a reportagem em vídeo com todos os entrevistados clicando aqui ou nos "Vídeos em Foco" do nosso site.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Foto e vídeo: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube