Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretário Frederico Felini e Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa concedem entrevistas às rádios e informam datas de inscrições e matrículas da Rede Municipal de Ensino.

19 jan 2018 13:53:00

| Educação

Secretário Frederico Felini e Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa concedem entrevistas às rádios e informam datas de inscrições e matrículas da Rede Municipal de Ensino.

Aulas se iniciarão no dia 19 de Fevereiro em Maracaju.

Redação

Na manhã desta sexta-feira 19-01 o Secretário de Governo Frederico Felini e a Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa visitaram as rádios do município buscando informar a população sobre as datas e prazos de matrículas e início de aulas da Rede Municipal de Ensino, que atende os CIEI’s e o ensino de 1º ao 8º ano.

Ainda foram abordados os investimentos realizados pelo Prefeito Maurílio Azambuja na educação do município tornando-a uma das principais referências no estado.

As matrículas nos CIEI’s tiveram uma mudança comparada aos anos anteriores, às inscrições serão iniciadas a partir do dia 29 de Janeiro, através do preenchimento de uma Ficha de Inscrição que estará disponível no Site da Prefeitura, CIEI’s e Secretaria de Educação para a retirada, devido preenchimento acompanhado de documentos e a posterior entrega na Secretaria de Educação.


Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa Carneiro destacou que não serão necessárias filas para matrículas.

Todos os alunos deverão fazer o cadastro, tanto os alunos que estavam matriculados quanto aqueles que estavam aguardando. Neste ano foi incluída uma novidade que foi a criação de uma Comissão que irá avaliar as vagas e inscrições que é composta por membros do Conselho Tutelar, Membros da Secretaria de Educação, Membros do Direito da Criança e do Adolescente e os representantes dos pais.

Datas e prazos da Rede Municipal de Ensino

DATAS – ESCOLAS: 1º ao 8º Ano - Matrículas a partir de 22 de Janeiro.
DATAS – CIEI’S: Matrículas/Inscrições a partir de 29 de Janeiro.

As aulas se iniciam no dia 19 de Fevereiro.

- A Escolar Educar para Crescer atenderá desde ao Jardim ao 1º ano.

- Escola José Pereira da Rosa atenderá de 2º até o 6º ano.

- Escola João Pedro Fernandes atenderá de 2º ao 8º ano.   

Maiores informações: Telefone: 3454 3046 (Secretaria de Educação)

A ficha de Inscrição estará disponível no Site da Prefeitura, CIEI’s e Secretaria de Educação para o devido preenchimento, entrega de documentos e a posterior entrega na Secretaria de Educação.

Investimentos na Educação do Município

Secretário de Governo Frederico Felini destacou que todo o país sofre com a grande demanda de vagas nos CIEI’s, tal situação não é diferente em Maracaju, onde há o nascimento de aproximadamente 70 crianças por mês, ou seja, há a demanda de 800 novas vagas por ano, sendo necessário para atender isso mais cinco ou seis CIEI’s por ano.

A construção em si é até simples, devido ao apoio de emendas parlamentares, mas a grande dificuldade é a manutenção da mesma, devido aos valores repassados pelo FUNDEB ao município, que não são suficientes para o atendimento dessa manutenção. Temos adotado a política de ampliação dos CIEI’s já existentes, estamos, por exemplo, ampliando o CIEI São Benedito, principalmente pela facilidade de já ter o corpo administrativo formado, não tendo necessidade de criar um novo corpo administrativo, respeitando o dinheiro público e administrando com capacidade técnica e administrativa.” Destacou Frederico Felini.

Frederico destacou ainda que neste ano não será necessário os pais enfrentarem filas, basta preencher a ficha de cadastro e entregar na Secretaria de Educação.

Aquisição de Kit’s Escolares

Frederico Felini informou ainda que nesse ano haverá a entrega dos kit’s escolares e uniformes para todas as crianças da Rede Municipal de Ensino e que serão entregues antes do início das aulas.

Foram comprados 5.600 kit’s escolares, ou seja, o pai e a mãe deixarão de gastar com a compra de cadernos e outros materiais, além dos uniformes que fazem parte do nosso kit. Foram investidos aproximadamente 758 mil reais de impostos pagos pela nossa população e que estão sendo investidos nos futuros de nossas crianças e jovens.” destacou Fred.

Merenda e Transporte Escolar

A merenda escolar continuará de alta qualidade, sendo comprada boa parte da agricultura familiar, além do acréscimo nutricional as crianças e jovens da cidade, gera emprego e renda para os produtores da cidade.

O transporte escolar continua sendo alvo de investimentos na cidade, sendo que na Gestão Anterior havia 32 linhas de transporte escolar na cidade, desde que assumiu sua gestão o Prefeito Maurílio ampliou as linhas, alcançando mais fazendas e agora na atualidade o município já conta com 52 linhas, ou seja, uma ampliação de 20 linhas, realizando mais de 6.000 quilômetros diários no transporte escolar, atendendo assim todos os alunos do município.

Frederico ainda salientou os investimentos do município na ampliação das vagas.

Nossa gestão criou 30% das vagas existentes atualmente, ou seja, o Prefeito Maurílio continua investindo na geração de novas vagas.” Salientou Fred.

Por fim, foi colocado a disposição a Secretaria de Educação para maiores dúvidas e questionamentos no telefone 3454 3046.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Foto: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube