Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Semana do Leite terá palestras, doações e discussão sobre a conjuntura da atividade em MS

26 mai 2019 13:41:00

| Rural em Foco

Semana do Leite terá palestras, doações e discussão sobre a conjuntura da atividade em MS

Para comemorar o dia mundial do leite, em 1º de junho, será realizada em Mato Grosso do Sul, a ‘Semana do Leite’, um conjunto de ações que buscam chamar a atenção para a relevância do consumo da bebida, para suas propriedades, os produtos ofertados, a atual conjuntura da cadeia e sua importância para a economia do Estado.

Instituída por Lei, a Semana do Leite – que acontece todos os anos na última semana do mês de maio – traz em sua programação ações promovidas pelo Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), que vão de palestras em escolas até a concessão de entrevistas aos mais diversos órgãos de imprensa, doação de leite e realização de eventos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programação

Entre os dias 25 de maio e 02 de junho será realizada, em Campo Grande, a ‘Campanha de doação de leite’, em parceria com a rede Comper (6 lojas) e o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul (Silems). Para esta ação a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, ligada a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), coordena a arrecadação e entrega de leite pasteurizado às entidades beneficentes de Campo Grande.

Em 2018 foram doados 450 litros de leite em saquinho (pasteurizado), o dobro do que havia sido doado em 2017, valorizando, assim, o produto regional.

No dia 28 de maio, acontece na Assembleia Legislativa o tradicional ‘Leite da Manhã’, na sala da presidência, para comemoração do Dia Mundial do Leite. Na presença de deputados, secretários e lideranças do setor são realizadas as considerações a respeito da conjuntura da atividade no Estado, são entregues homenagens a personalidades de destaque na cadeia do leite, em 6 categorias e realizado o tradicional ‘brinde ao leite’.

Fechando a programação o Sindicato Rural realiza no dia 07 de junho, o ‘Encontro Técnico do Leite’ para integração dos produtores e técnicos envolvidos na cadeia do leite.

Segundo Orlando Serrou Camy Filho, da Semagro, especialmente este ano o encontro acontecerá fora do período que compreende a Semana do Leite, para evitar conflito com outros eventos, realizados com foco no mesmo público.

Para mais informações sobre o trabalho da Câmara e a programação da Semana do Leite, acesse http://www.camarasetorialdoleite.ms.gov.br/.

Kelly Ventorim, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube