Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Senai certifica mais 650 alunos em Maracaju e mais oito cidades.

06 mai 2018 14:56:00

| Educação

Senai certifica mais 650 alunos em Maracaju e mais oito cidades.

Dando continuidade às formaturas dos cursos de qualificação profissional, aprendizagem industrial e habilitação técnica de nível médio para um total de 1.067 alunos, o Senai realizou, na noite de ontem (03/05), nas unidades operacionais de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas, a cerimônia de certificação dos 650 alunos restantes. Nesta segunda noite de celebração nas nove cidades, os eventos reuniram familiares e amigos, contribuindo para a valorização dos profissionais, sua inserção no mercado de trabalho e, consequentemente, para o desenvolvimento e competitividade da indústria de Mato Grosso do Sul.

Para o gerente da Escola Senai da Construção de Campo Grande, Roger Benites, a formatura marca uma nova etapa na trajetória profissional dos alunos. “Nós que acompanhamos o dia a dia dos alunos vemos a luta pela conquista de uma formação, por uma vida melhor, e a formatura representa, eles sempre deixam isso bem claro, uma vitória, um sonho profissional realizado, e todos têm a consciência de que somente a qualificação vai possibilitar estas conquistas”, disse, informando que na unidade foram certificados alunos dos cursos de pedreiro de alvenaria e pintor de obras imobiliárias.

Antes mesmo de terminar o curso de pintor, Fabiana de Queiroz já se matriculou em outro curso, de pedreiro de revestimento da Escola Senai da Construção. “Já garanti minha vaga porque gostei muito do curso que estava fazendo, sei que muitas portas serão abertas”, disse. O curso de pedreiro de alvenaria foi o terceiro concluído por Diego da Silva Souza. “Já estou praticamente um engenheiro. Essa é minha meta e vou alcançar”, emendou.

No Senai da Capital, foram certificadas turmas de almoxarife, assistente administrativo, assistente de contabilidade, assistente de recursos humanos, costureiro de máquina reta e overloque, costureiro industrial do vestuário, costureiro sob medida, eletricista de automóveis, eletricista instalador residencial, mecânico de manutenção em motores ciclo otto e modelista de roupas. Karoline Ribeiro já fez três cursos no Senai de Campo Grande e ontem se formou em costura industrial do vestuário. Ela, que começou as aulas como uma forma de passar o tempo, já está crescendo profissionalmente na área. "Antes de entrar no curso mal sabia ligar uma máquina na tomada. Hoje já estou trabalhando na área, com registro em carteira, já estou me destacando e, em breve, vou ser promovida de auxiliar de produção para costureira", garantiu.

Interior

Da primeira turma do curso técnico em eletrotécnica do Senai de Aparecida do Taboado, Willian Mendes Borges afirma que a formatura foi um sonho realizado. “Tenho muita gratidão por ter me formado nesta instituição de ensino e sermos a primeira turma em eletrotécnica, vai ficar muita saudade dos professores e coordenadores, que nos motivaram muito para que nós não desistíssemos desse grande desafio que foi realizado”, disse. “Foi algo muito especial, alegre e recompensador. A cerimônia marca o fim de uma jornada longa, porém extremamente feliz para todos os formandos que hoje se tornaram profissionais”, emendou Luiz Henrique Laviso Rodrigues Filho, aluno do curso assistente administrativo.

Com os cursos de técnico em administração, assistente de recursos humanos, eletricista instalador residencial e instalador hidráulico, os formandos de Corumbá comemoraram o certificado. "Gostei muito do curso, foi muito completo, abordou diversas áreas da parte sanitária de edifícios, e com esta qualificação espero poder contribuir com a população. Muitas vezes não se dá importância em contratar um encanador capacitado, mas isso faz toda a diferença para a edificação de um imóvel", opinou o formando Cleisson Rodrigues dos Santos, do curso instalador hidráulico.

Em Dourados, alunos de cinco cursos foram certificados: técnico em automação industrial, técnico em edificações, técnico em mecânica, assistente administrativo e auxiliar de laboratório de microbiologia. Rogério Jacobsen, do curso técnico em edificações, buscou a qualificação do Senai para desempenhar melhor as funções dele na área. “Já sou formado como técnico em topografia e atuo na área há alguns anos, e também como docente de Geografia. Agora que finalizamos, acredito que atendeu bastante as minhas necessidades e fiquei muito satisfeito”, considerou. 

Em Maracaju, a turma de técnico em administração foi a primeira concluída no Senai do município. Agora, os alunos esperam colher os frutos da certificação que vai turbinar o currículo. “Esperamos ser um exemplo e incentivo para novos alunos que virão e que, assim como nós, eles possam participar do mercado de trabalho, porque a qualificação é muito útil tanto para conseguir um emprego quanto para crescer dentro da empresa", disse Renato Ferreira de Souza.

No município de Naviraí, foram entregues os certificados dos cursos de técnico em administração, assistente administrativo e costureiro industrial do vestuário. Gabriel Umbelino Silva, do curso técnico em administração, destacou as mudanças proporcionadas com a formação. “Pretendo seguir carreira na área de engenharia e acredito que o curso vai contribuir muito para que possa interagir com o público, ter contato com o cliente”, disse. Márcia Macanhan, do curso de costureiro industrial do vestuário, disse que o curso contribuiu não só para o lado profissional, mas também pessoal. "Depois de muitos anos fora do mercado de trabalho, sem conviver com outras pessoas, pude aprender algo que eu realmente gosto, então para mim fez toda diferença, é um novo aprendizado na minha vida e a cada dia uma nova descoberta. Cresci profissionalmente e passei a ter mais alegrias", contou.

Em Três Lagoas, os cursos concluídos foram técnico em mecânica, almoxarife, assistente administrativo, assistente de produção, assistente de recursos humanos, assistente de contabilidade, auxiliar de produção de celulose, confeccionador industrial de calçados e inspetor de qualidade. Para Alfredo Pereira da Silva Neto, aluno do curso de almoxarife, a certificação significou uma mudança de vida. “Foi um divisor de águas, estava desempregado e logo depois do término do curso consegui uma colocação no mercado de trabalho. Agora, não pretendo parar, quero fazer novos cursos”, pontuou. Júnior Adão dos Santos Souza, do curso técnico em mecânica, destacou que foi uma experiência incrível. “Fui aprendiz da Eldorado e o curso foi uma experiência incrível, pois, tudo que aprendi na sala de aula do Senai coloquei em prática na empresa”, disse. 

Em Rio Verde, os alunos dos cursos de assistente de contabilidade e assistente de recursos humanos receberam os certificados. Formanda do curso de assistente de recursos humanos, Nádia Lia Rodrigues Marques Aureliano, destacou a credibilidade do Senai. “Estou muito feliz com esse certificado. Sei que o Senai é uma empresa séria, que oferece cursos de alta qualidade e muito bem-conceituados. Geralmente as pessoas que se formam aqui conseguem se inserir rapidamente no mercado de trabalho e acredito que ter feito esse curso com certeza abrirá novas portas na minha vida profissional”, declarou. Já em Sidrolândia o Senai entregou os certificados de conclusão para os alunos dos cursos de assistente administrativo, assistente de produção, costureiro industrial do vestuário e operador de computador.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube