Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Senai de Maracaju certifica novos profissionais para o mercado de trabalho no distrito de Vista Alegre

09 ago 2019 13:34:00

| Educação

Senai de Maracaju certifica novos profissionais para o mercado de trabalho no distrito de Vista Alegre

O Senai de Maracaju realizou, na última quarta-feira (08/07), a formatura dos alunos dos cursos de introdução à fabricação de pães e salgados, mecânico de máquinas agrícolas e operador de tratamento de água e seus afluentes, todos oferecidos no distrito de Vista Alegre em parceria com a indústria sucroenergética Brookfield.

Durante a cerimônia, o gerente do Senai de Maracaju, Gilberto Schaedler, enfatizou a importância de qualificar moradores do distrito para atuarem nas empresas. “Antes as empresas precisavam trazer trabalhadores de outras regiões porque não tinha gente qualificada por aqui, então é gratificante esse momento em que verificamos a oportunidade de crescimento tanto pessoal como profissional desses alunos”, afirmou.

Para a coordenadora pedagógica dos cursos, Ligia Magna, as capacitações em Vista Alegre têm proporcionado à população o desenvolvimento de competências que ajudam na hora de enfrentar o mercado de trabalho. “Isso só contribui para o crescimento e desenvolvimento da região, sendo um atrativo a mais para que empresas se instalem no município”, completou.

Na avaliação da aluna Sirlei de Fátima Rosa da Costa, que concluiu o curso de introdução à fabricação de pães e salgados, participar da formação foi fundamental para aprender novas técnicas. “Eu achei muito bom, principalmente porque já atuo nessa área e acredito que agora vou poder incrementar minha produção e aumentar minha renda. Pretendo fazer outros cursos que forem oferecidos pelo Senai aqui em Vista Alegre, porque realmente são muito bons”, considerou.

Também formanda do curso de introdução à fabricação de pães e salgados, Erica Moreira de Macedo destacou que as formações oferecidas pelo Senai e pela Brookfield em Vista Alegre tem ajudado a população a se desenvolver. “Por enquanto tenho trabalhado apenas em casa com a produção de pães e bolos, porque trabalho com artesanato já, mas só de não precisar encomendar esses produtos já gera uma economia para a família”, finalizou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube