Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Senai de Maracaju faz palestra sobre inserção de jovens no mercado de trabalho

06 mai 2018 14:58:00

| Educação

Senai de Maracaju faz palestra sobre inserção de jovens no mercado de trabalho

O Senai de Maracaju promoveu para os alunos dos cursos da instituição palestra sobre a inserção de jovens no mercado de trabalho e explanação sobre a campanha “Abril Verde”, que foca na prevenção de acidente de trabalho em todo mundo. Ministrada pelo instrutor Oseias Carvalho Rodrigues, a palestra abordou a importância de adquirir conhecimento, foco e objetividade para ingressar de for mais fácil no mercado de trabalho. 

Ele também falou sobre acidente de trabalho e, no fim das duas palestras, os alunos realizaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de acidente de trabalho. “O objetivo foi o despertar dos alunos para o futuro e mostrar para cada um as barreiras que encontrarão para se inserir no mercado de trabalho. É preciso deixar marcas positivas, ser um diferencial em relação à legião de candidatos potenciais que brigam por uma vaga. Para isso, o jovem precisa fazer a diferença, meta atingível somente através do estudo”, disse.

Segundo o gerente do Senai de Maracaju, Luís Patrick de Andrade Soares, as empresas valorizam as pessoas que são determinadas e vão em busca de seus objetivos e metas. “Isso é um reflexo das atitudes enquanto colaboradores. Quando o aluno alcança sua inserção no mercado, a nova preocupação que surge é se manter nele. O dinamismo do mercado de trabalho, que busca sempre profissionais cada vez mais qualificados, pede que o foco seja ter sempre um preparo contínuo através de novos cursos e constante reciclagem, pois, não há quem já domine todo o conhecimento suficiente para exercer sua função”, analisou.

Para a aluna Bianca Ozana, a palestra foi motivadora para todos, enquanto par a aluna Tainara Tavares Rodrigues a iniciativa foi muito importante. “Eu aprendi sobre foco e objetividade nos estudos, pois só assim poderemos ser um futuro profissional mais capacitado”, pontuou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube