Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Senai de Maracaju inicia curso de confeiteiro para 20 moradoras do distrito Vista Alegre

24 nov 2018 12:47:00

| Educação

Senai de Maracaju inicia curso de confeiteiro para 20 moradoras do distrito Vista Alegre

enta que é de suma importância para o desenvolvimento da região que a instituição leve cursos e conhecimentos.

“O Brasil só vai se desenvolver por meio da educação e da qualificação profissional. Tudo isso se traduz em mais benefícios e enriquecimento da comunidade”, assegurou Luís Patrick. A coordenadora pedagógica do Senai de Maracaju, Luciana Pereira Leonardo, completa que o curso de confeitaria é uma grande oportunidade de crescimento profissional para cada das 20 alunas. 

“A cada momento que passa o mercado de trabalho fica mais exigente, e isto está fazendo com que as pessoas estejam cada vez mais preparadas para essas mudanças que ocorrem quase que diariamente. A qualificação profissional surge dessa forma como uma ferramenta fundamental para o sucesso profissional”, analisou Luciana Leonardo.

A aluna Deborah Batista Gomes ressalta a expectativa com a formação. “Minha expectativa do curso é aprender muito. Em casa não sei cozinhar muita coisa, mais tenho vontade de aprender para fazer para meus familiares”, falou.

Heloisa Ramos, que também é aluna da qualificação profissional, informa que já trabalha com confeitaria e pretende se aperfeiçoar. “Pretendo futuramente abrir meu próprio negócio, não só pelo dinheiro mais pelo amor, pois amo esta profissão. Eu me sinto realizada com o que faço e em cada trabalho coloco amor. Confeitar é tudo na minha vida”, assegurou.

Para a aluna Dariane Silva, a intenção é colocar em prática tudo que aprender com a professora. “Espero que, nos próximos aniversários dos meus filhos, eu mesma possa fazer os bolos, doces e salgados. Também espero uma nova oportunidade de aprender para trabalhar na área de confeitaria e assim conquistar minha independência financeira”, finalizou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube