Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Senai de Maracaju promove palestra sobre Industria 4.0

05 jun 2018 18:36:00

| Educação

Senai de Maracaju promove palestra sobre Industria 4.0

O Senai de Maracaju promoveu, na semana passada, palestra sobre Indústria 4.0 com o mestre Alonso Simões, que é gestor do Programa Senai de Logística e coordena equipe de consultores e executa consultoria nas áreas de Produção, Logística e Automação. Com graduação em Engenharia Mecatrônica e mestrado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), ele desenvolve projetos de Internet das Coisas (IoT) em sistemas cyber físicos para as indústrias do Estado com foco em redução de desperdícios e aumento de produtividade.

Em sua apresentação, Alonso Simões explicou que a maioria das indústrias terão que implantar o conceito de Indústria 4.0 em que processos de produção tendem a se tornar mais eficientes, autônomos e customizáveis. “Adentrar à 4ª Revolução Industrial é um desafio necessário para que as indústrias possam evoluir em competitividade. A palestra introduziu o conceito 4.0, as tecnologias e os desafios para superação dessa barreira”, pontuou.

Segundo o gerente do Senai de Maracaju, Luis Patrick de Andrade Soares, a Indústria 4.0 é a última parte da revolução e a mais importante da área da digitalização atualmente. “Hoje em dia é fundamental questionar quais as capacitações que precisaremos no futuro, saber por onde começar e quais mudanças a tecnologia irá trazer para preparar os profissionais. O evento foi destinado aos professores, alunos, colaboradores e a comunidade em geral e analisou as principais características da Revolução 4.0 e como essas tecnologias impactam nações, sociedades, indústrias e indivíduos”, analisou.

O aluno José Fernando, do curso técnico em química, destaca que o planeta é movido pelos avanços tecnológicos, as empresas buscam métodos mais práticos, rápidos e lucrativos. “As empresas usam tabletes, smartphones para movimentar máquinas com sinais via rádio ou em nuvens de armazenamento, com isso a empresa visa economizar tempo e fornecer um produto de qualidade ao consumidor final, pontuou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube