Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Senai de Maracaju recebe instrutor de Corumbá para encerramento do curso de Torneiro Mecânico

07 jun 2018 16:42:00

| Educação

Senai de Maracaju recebe instrutor de Corumbá para encerramento do curso de Torneiro Mecânico

O Senai do município de Maracaju recebeu o instrutor do Senai de Corumbá, Andrew Siqueira Luciano e, junto com o instrutor da unidade, Igor Viegas Lopes, ministrou uma aula prática para os alunos do curso de Torneiro Mecânico. A troca de expertise entre os professores de diferentes unidades da instituição de ensino proporcionou um momento diferente para a turma, cujas aulas se encerram na próxima sexta-feira (08/06).

 “O objetivo é aliar a teoria à prática e possibilitar o desenvolvimento da pesquisa e da problematização em sala de aula, despertando a curiosidade e o interesse do aluno, especialmente neste momento, quando os alunos estão prestes a terminar no curso e ingressar no mercado de trabalho”, disse o gerente do Senai de Maracaju, Luis Patrikc de Andrade Soares.

Ele analisa que há um abismo entre a metodologia de ensino que professores trazem de sua formação e como ela se aplica em uma instituição específica. ‘Por isso, se faz tão importante a troca de experiências e a união entre os professores de uma mesma instituição. Um grupo docente unido é capaz de garantir melhores resultados e promover a transformação efetiva que só a educação pode propiciar à nossa sociedade”, completou Luis Patrick, agradecendo o gerente da unidade de Corumbá, Marcelo Zinsly, por disponibilizar o instrutor.

O instrutor Andrew Siqueira Luciano falou um pouco sobre a metodologia de ensino do Senai. “Os alunos são acompanhados diariamente, através de avaliações, diálogos e atividades práticas. Todos visam mensurar o que os alunos estão absorvendo do curso, e os resultados demonstram bons indicadores no geral”, pontuou.

Igor Viegas Lopes, instrutor do Senai de Maracaju, completou que o foco do curso é “atividades desenvolvidas pelo torneiro mecânico e sua rotina, bem como as identificações do processo de fabricação, ferramentas e materiais utilizados”.

O aluno Jerry Machado, está bastante entusiasmado com o curso. “Todos os alunos participaram com afinco e a aula foi bem aproveitada”. Wilson Coronel também afirmou estar confiante. “Foi uma aula prática muito dinâmica e produtiva. O curso foi muito bom. Ótimas aulas e muito bem aproveitadas. Tudo que sei sobre tornos aprendi nessas aulas”, finalizou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube