Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Servidores Públicos de Maracaju recebem treinamento de “Pregão Eletrônico” com Dra. Simone Amorim.

02 dez 2019 20:03:00

| Última Hora

Servidores Públicos de Maracaju recebem treinamento de “Pregão Eletrônico” com Dra. Simone Amorim.

Evento organizado pela Secretaria Municipal de Fazenda leva qualificação e treinamento aos servidores do município que atuam diretamente com o setor de compras e pregões.

Redação

A tarde desta segunda-feira 02-12 começou com qualificação e treinamento para servidores públicos do município de diferentes áreas, especificamente aqueles que lidam com compras e atendimento a fornecedores.

O evento realizado pela Secretaria de Fazenda e que conta com a participação de servidores da Procuradoria Jurídica, Controladoria, Licitação, Almoxarifado entre outros recebe a renomada Dra. Simone Amorim, Advogada há mais de 25 anos, Bacharel em Administração de Empresas, Pós Graduada em Auditoria e Controladoria, Funcionária Pública do Estado do Mato Grosso do Sul e Instrutora, visa preparar os servidores para as mudanças trazidas pelo Decreto 1024 que institui o Pregão Eletrônico.


Dra. Simone Amorim, atuante na área e com amplo conhecimento para ser transmitido aos servidores - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Vocês que estão aqui e a partir de hoje terão a consciência que cada processo administrativo é do órgão e não do gestor. Quero deixar cada servidor ciente que se o mesmo tiver a capacidade de exercer uma função técnica sempre terá espaço nas melhores áreas, independente do gestor do município. Afinal o processo administrativo é contínuo, haverá processos que perdurarão por mais de um mandato e os mesmos estando dentro do que a lei exige garante a uniformidade do processo e evita transtornos com multas e outras punições.” Explicou Dra. Simone Amorim, durante palestra aos servidores.

O treinamento também leva um pouco do ponto de vista do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul ao analisar os processos administrativos dos municípios.

Presente no evento o Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho destacou que um dos pilares da gestão do Prefeito Maurílio Azambuja é o servidor público e além do respeito e compromisso com folha de pagamento e treinamentos motivacionais constantes, levar capacitação técnica também é valorizar os servidores.


Secretário de Fazenda e Adm. Lenilso Carvalho durante fala aos servidores - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Através deste treinamento nossos servidores estarão qualificados para atuar de forma ainda mais qualificada e com conhecimento de causa, conseguimos trazer essa renomada instrutora que atua diretamente com esses trâmites e por isso terá a capacidade técnica para passar seu conhecimento aos nossos servidores. Todos eles estarão preparados para atuar na gestão pública, independente do gestor e do órgão, isso é pensar no servidor e no futuro do município.” Explicou Lenilso.

O treinamento visa ainda treinar e deixar ciente que a realização do Pregão Presencial se tornará cada vez mais raro, afinal, haverá diversos empecilhos e exigências para a realização do mesmo, tendo que haver motivação, algo que será mais explícito conforme o andamento da capacitação.


Prefeito Maurílio Azambuja agradeceu a Instrutora do Curso Dra. Simone pela presença - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

O Prefeito Maurílio Azambuja afirmou que esse trabalho vai de encontro ao que a gestão municipal trabalha que é a valorização dos servidores públicos.

Nossa gestão tem esse objetivo que é o de pensar nas pessoas do nosso município e especialmente, qualificar e preparar nossos servidores para o futuro, aptos a trabalhar em qualquer setor ou órgão, terão consequentemente maior preparo, maiores rendimentos e uma felicidade maior no seu ambiente de trabalho.” Explicou Maurílio.

O evento ocorreu no Salão de Eventos do PREVMMAR.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem e fotos: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube