Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Sesi e Senai de Maracaju promove palestra sobre estrutura do pensamento e aprendizagem

27 nov 2017 13:49:00

| Educação

Sesi e Senai de Maracaju promove palestra sobre estrutura do pensamento e aprendizagem

O CISS (Centro Integrado Sesi e Senai) de Maracaju recebeu, na semana passada, 150 pessoas, entre alunos e convidados da comunidade, para a palestra sobre a estrutura do pensamento e aprendizagem. A palestra foi ministrada pelas especialistas Daniela Zamboni Guimarães e Maria Anita Zamboni, sendo que os temas abordados pelas palestrantes estavam a inteligência no século XXI, a estrutura do pensamento, o processamento da informação e a neurociência e o perfil cerebral. 

Daniela Zamboni é trainer licenciada para a formação e aplicação da avaliação da modificabilidade cognitiva e Group Assessor pelo Feuerstein, sendo hoje licenciada pelo Feuerstein Institute para aplicá-la e formar profissionais no Brasil. Ela também é certificada pela Being Human Talent Develpment Center, de Nova York (EUA) para utilização do Neethling Brain Instruments e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, bem como graduada em Administração pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) com atuação durante 12 anos como gestora na educação básica.

Já Maria Anita Zamboni é certificada pela Being Human Talent Develpment Center, de Nova York (EUA) para utilização do Neethling Brain Instruments e pós-graduada em Psicopedagogia e Psicopedagogia Clínica em Educação pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro (RJ). Ela também tem formação em dinâmica de grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos, de Porto Alegre (RS), e graduada em Ciências Jurídicas e Sociais, bem como em Letras pela Universidade de Passo Fundo (RS).

A pedagoga Daniela da Silveira informou que, em meio ao que pode ouvir, a aprendizagem é fundamental para os processos de cognições na vida de todas as pessoas, de conhecimentos lógicos com estruturas com bases em como funciona a neurociência ao longo das informações passadas. “Considerei a palestra muito interessante. Um momento de aprendizagem positiva”, afirmou.

Já Alyson Mendieta, que também participou da palestra, diz que considerou o assunto muito interessante e coerente com as vivencias do dia a dia. “Grandíssima soma ao intelecto, mostrando as diversas possibilidades de aprendizado e exercícios mentais”, pontuou.

Assessoria

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube