Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Setembro Amarelo: LCJMS adere essa causa. Saiba mais.

10 set 2019 14:17:00

| Esporte

Setembro Amarelo: LCJMS adere essa causa. Saiba mais.

O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás apenas de acidentes de trânsito. E a cada 40 segundos uma pessoa se suicida, sendo que 79% dos casos se concentram em países de baixa e média renda. Esses e outros dados fazem parte de um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta segunda-feira, 9, véspera do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro).

Esses números que assustam fez com que a Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul, LCJMS durante este mês de setembro entrasse com tudo na campanha Setembro Amarelo, que tem por objetivo trabalhar e orientar crianças, adolescente e jovens que fazem parte do projeto de judô social da liga e frequentam os polos de treinamentos, bem como seus familiares, como se prevenir, como buscar ajuda e quais os fatores que levam ao suicídio.
Depressão é sem dúvida uma doença que está vitimando muitos jovens, crianças e adultos. Para conhecer e combater esse mal, a LCJMS em parceria com a Secretaria de Esportes, durante este mês, estará ministrando palestras em todos os polos após os treinos. As palestras são ministradas pelo Psicólogo e judoca, Douglas Bogato.

Para o presidente da LCJMS Sensei Cleber Santos Pereira, a Liga trabalha com muitas crianças e adolescentes e esse é um tema primordial, e aqui em Maracaju já tivemos caso de suicídio relacionado a depressão, é preciso mostrar a todos que judô não é só no tatame, ele vai muito além. Disse Cleber.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (02-09 a 07-09), clique aqui.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube