Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Showtec 2018: Fundação MS e Embrapa promovem painéis sobre sistemas sustentáveis, gestão e inovação no agro

17 jan 2018 22:08:00

| Rural em Foco

Showtec 2018: Fundação MS e Embrapa promovem painéis sobre sistemas sustentáveis, gestão e inovação no agro

A Fundação MS e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), promovem, durante o Showtec 2018, painéis sobre pesquisas relacionadas aos sistemas sustentáveis de produção. A programação técnica, voltada para produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros participantes, acontece no estande da Embrapa, em um auditório com capacidade para 200 pessoas. Ao longo do evento pesquisadores e analistas da Embrapa estarão no local, à disposição do público para diálogo tecnológico. Os painéis ocorrerão diariamente no auditório do estande da Embrapa. Ao todo serão realizados sete painéis envolvendo várias instituições do agronegócio e com temas relacionados à sustentabilidade da produção agropecuária, com ênfase no tema Carbono Zero.

Programação - O primeiro painel acontece na quarta-feira, dia 17, com início às 14h, intitulado "Da Porteira para Dentro: Gestão e Inovação no Agro". Já na quinta-feira, dia 18, serão realizados três painéis, pela manhã, a partir das 9hs, acorre a primeira parte do painel "Sistemas de Produção em MS - Desafios e Soluções"; às 11hs, tem início o Painel intitulado "Encontro da Pecuária Sustentável"; no período da tarde, das 14h às 16h, haverá a segunda parte do painel "Sistemas de Produção em MS - Desafios e Soluções" e ao final da quinta-feira, a partir das 17h, será realizado o "Encontro de Mulheres do Agronegócio: Aprendendo a domar os desafios econômicos na atualidade". Já na sexta-feira, dia 19, acontece pela manhã, a partir das 8h, o 4º Ciclo de Seminários Agrícolas do Setor Sucroenergético e a tarde, a partir das 14h, será realizado o Encontro de Jovens da Agropecuária. Confira aqui a programação técnica do Showtec 2018.

Vitrine tecnólgica - No campo, os participantes poderão ver as alternativas de arranjos de cultivo que representam a evolução histórica dos sistemas de produção e que gradativamente vêm melhorando a produtividade das lavouras e pastagens, agregando valor à produção, reduzindo a emissão de carbono e aumentando a competitividade do agronegócio brasileiro. "Será uma oportunidade de verificar in loco que a agricultura desenvolvida por meio de sistemas sustentáveis não é poluente, muito pelo contrário, ela contribui com a melhoria e a estabilidade da produtividade, melhorando o solo e reduzindo os riscos a cada safra", explica o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Claudio Lazzarotto.

Sobre o Showtec O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O Showtec conta, ainda, com o apoio do Sicredi, A Granja, Agrisus, Embrapa, Caixa Econômica Federal, Semagro, Fundems e Prefeitura Municipal de Maracaju.

Sato Comunicação Luciana Modesto DRT/MS 142

Embrapa Agropecuária Oeste Christiane Congro Comas Mtb-SC 00825/9 JP

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube