Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Sol e calor predominam no MS e máximas chegam a 36ºC, diz Inmet

11 jan 2019 12:48:00

| Tempo

Sol e calor predominam no MS e máximas chegam a 36ºC, diz Inmet

A previsão para esta sexta-feira é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no norte (na região de Sonora, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso). Há previsão de chuva forte para essas cidades. Nas demais áreas, deve ocorrer pancadas de chuva e trovoadas no período da tarde. Porém, o sol e o calor vão predominar em boa parte do Estado. As temperaturas se mantêm elevadas com máximas de 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Campo Grande, o dia será parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, temperatura máxima de 33ºC e umidade relativa do ar entre 80% e 40%. Em Sonora, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Laguna Carapã, Bonito, Dourados, Paranhos e Ponta Porã, as máximas serão de 34ºC, em Selvíria, Paranaíba, Costa Rica, Aral Moreira, Ladário, Porto Murtinho, Aquidauana, Corumbá 34ºC e Três Lagoas 36ºC. 

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a falta de chuvas generalizadas em Mato Grosso do Sul é em decorrência de um sistema de circulação de ventos atuando - fenômeno que impede o desenvolvimento de nuvens de chuva em parte do Centro-Oeste e Sudeste. Mesmo com o sistema de bloqueio atmosférico atuando, pancadas de chuvas ainda são verificadas no Estado em decorrência do calor e umidade que conseguem romper o bloqueio e formar nuvens convectivas localizadas. Ontem à noite, por exemplo, choveu forte em Ivinhema com ventos de 66 km/h.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube