Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Solidariedade une Corredor de Maracaju a outros três atletas que correram 12 horas seguidas para alimentar 27 famílias em Dourados.

10 dez 2019 00:02:00

| Esporte

Solidariedade une Corredor de Maracaju a outros três atletas que correram 12 horas seguidas para alimentar 27 famílias em Dourados.

Ele correram das 6h às 18 horas em nome da solidariedade (Foto: Marcos Morandi)

Redação

Não há nada mais que une o ser humano do que o esporte e ainda aliados a solidariedade e amor ao próximo fizeram com que 27 famílias do Parque das Nações I de Dourados, sejam beneficiados de três a quatro meses.

Tudo devido ao evento do último sábado 07-12 das 06:00 horas as 18:00 horas, os atletas Odílio Paredes de Maracaju e seus companheiros de esporte Itamar Viana, Anízio Silva e Cida Dias deixaram o conforte de seus lares para participar da quarta edição da Ultramaratona Solidária, com percurso ao redor da Paróquia Santo Elias. Foram 12 horas de entrega total em nome da caridade e que terminaram com a arrecadação de mais de dois mil quilos de alimentos.

Além do gosto pelas corridas de rua, o amor ao próximo é o que une essas pessoas de histórias parecidas, mas até de lugares diferentes, como o trabalhador da usina de álcool e de açúcar de Maracaju, Odílio Paredes,59 anos. “Vim aqui porque acredito no ser humano e na sua capacidade de auxiliar quem passa por alguma necessidade”, conta Paredes que ficou entusiasmado com a iniciativa do agente de saúde Itamar Viana, idealizador do desafio.

Segundo Itamar Viana, 44 anos, a cada ano a população fica conhecendo melhor a proposta do grupo e sua verdadeira finalidade.   “Com o passar do tempo a pessoas começam a enxergar o próximo com outros olhos. Eles acabam percebendo que essa é também uma oportunidade de praticar o bem”, disse o ultramaratonista.

Anízio Silva, 45 anos,  também ressalta a importância da ultramaratona para o fortalecimento da comunidade. “Esse é um momento em que a gente se fortalece para continuar correndo em busca de dias melhores não só para a minha vida, na medida em que estou cuidando da minha saúde, como também para as demais pessoas, principalmente as mais necessitadas”.

Apesar do cansaço a funcionária da UEMS (universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Cida Dias, 48 anos, não consegue disfarçar o sentimento de dever cumprido. “Descobri que todos nós podemos fazer alguma pelo outro e não só pela gente e isso é uma sensação praticamente indescritível”, conta a funcionária pública.

“Os alimentos arrecadados serão entregues para as 27 famílias que já estão cadastradas pelos voluntários da nossa comunidade”, explica João Elias, coordenador do conselho paroquial da Conferência São Vicente Palocci.

Com informações do MídiaMax

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube