Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Sub judice, Delcídio vota e diz que está no páreo para o Senado.

07 out 2018 18:13:00

| Política

Sub judice, Delcídio vota e diz que está no páreo para o Senado.

O ex-senador Delcídio do Amaral (PTC) votou nesta manhã (07), na Igreja Assembleia de Deus em Corumbá, cidade que fica a 419 km de Campo Grande. Ele ponderou que apesar de “notícias falsas” e boatos de que não poderia participar do pleito, está sim apto e no páreo em busca de uma das duas vagas ao Senado, em Mato Grosso do Sul.

“Digitei meu número e minha foto estava lá, e meus eleitores também, logo a oposição pode chorar porque meus votos estarão computados”, disse o ex-senador, ao final da sua votação. Ele ponderou que está muito tranquilo em relação ao processo eleitoral, assim como “alegre” para participar da “festa da democracia”, neste domingo.

Também ressaltou que apesar de ter apenas 20 dias de campanha, porque registrou sua candidatura mais tarde do que os demais, dia 17 de setembro, ainda acredita em um resultado positivo. “Voltei para ficar e provei minha inocência. Meu trabalho e legado falam por mim”. Sobre a eleição, acredita que vai ter segundo turno em Mato Grosso do Sul e no Brasil.

A candidatura de Delcídio está sub judice, com avaliação prevista para ocorrer nesta próxima semana pela Justiça Eleitoral. Como registrou o nome, em substituição a César Nicolatti (PTC), depois do prazo, ainda não teve o aval do TRE-MS. O Ministério Público Eleitoral requisitou que seu registro seja indeferido, por ele ter sido cassado como senador.

Delcídio até conseguiu uma liminar da Justiça Federal de Campo Grande, suspendendo a cassação do seu mandato em 2016, alegando que a base desta decisão, seguia denúncias nas quais o ex-senador foi absolvido, no entanto duas decisões do TRF 3 (Tribunal Regional Federal) derrubaram esta liminar a fator dele.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube