Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Sucesso de público, 2º Festival Gastronômico Serra de Maracaju passa a ser referência na culinária. Saiba mais.

11 nov 2018 17:33:00

| Entretenimento

Sucesso de público, 2º Festival Gastronômico Serra de Maracaju passa a ser referência na culinária. Saiba mais.

Nos três dias de festas do 2º Festival gastronômico Serra de Maracaju, que terminou neste domingo (11), durante o balanço das ações e premiação do melhor prato eleito pelos participantes que degustaram as iguarias apresentadas pelos chefs, todo os pratos com produtos da região; os organizadores do evento falaram do sucesso que foi a festa.

Segundo a organização do evento, formam consumidas 4500 porções, foram servidos 700 almoços, e cerca de 6.800 pessoas passaram pelo festival. As 12 aulas shows tiveram uma média de 35 participantes por aula, o que também superou as expectativas.

Chef Daniel Barbosa, um dos organizadores do evento e que pelo segundo participa, falando em nome de todos os Chefs disse, que o festival é um sucesso, pela troca de experiência entre os chefs, pela organização e pala causa social, sem falar no quanto alavanca a cozinha do Estado.

“Sem dúvida Maracaju é a rota e a referência no Estado na gastronomia, o Festival é um sucesso e alavanca cada vez mais a nossa potência gastronômica”, disse Daniel.

O coordenador do Evento e Secretário de Governo Frederico Felini agradeceu os patrocinadores e as entidades colaboradoras do evento, e os Chefs que vieram e colaboram com o festival.

É um evento de todos, sem essas parcerias de patrocinador e colaboradores, além das secretarias e departamentos envolvidos nada seria possível, agradecer a comunidade que prestigiou o evento entendeu que é feito para eles, ao prefeito Maurílio e Primeira Dama Leila, que abraçaram a ideia e estão juntos, em mais essa ação”, disse Frederico.

Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja falou que o festival é um sucesso, é mais um marco na gastronomia de Maracaju que tem a Festa da Linguiça, e ficou provado que a população gosta de um bom prato, e acima de tudo, tem o espirito colaborador o que é uma peculiaridade do maracajuense. Uma vez que o lucro é revertido em prol aos projetos sociais que atendem crianças mais necessitadas de nossa cidade, disse Leila.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, a administração vem ando certo graças as parcerias feitas, entre poder público entidades e a população. A prova está mais uma vez aqui apresentada, o festival foi um sucesso, é isso é graças a união e parcerias, ninguém faz nada sozinho.

Só tenho a agradecer a participação e colaboração de todos, e a participação da comunidade, e já deixar o convite para a terceira edição, do festival que tem que fazer parte das atividades festivas de Maracaju. Festival tem na sua essência, unir as pessoas através da cultura da gastronomia da música, fazendo o bem através do social onde as crianças são as beneficiadas”, disse Maurílio.

Patrocinadores do evento:

Prefeitura de Maracaju, Governo do Estado através Fundação de Turismo, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, Efort, Sicredi, Supermercados Estrela,Coopesema, Biff Nobre, Frigorífico Viva Mais, Disk Sistema.

Parceiros no evento: Assistência Social, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Assema, CTG, Rotary Clube, Associação Maracajuense de Apoio aos Paciente com Câncer, Loja Maçônica João Pedro Fernandes , Fraternidade Feminina Acácia Branca , Loja Maçônica Américo Carlos, Fraternidade Feminina Cruzeiro Sul.;

Prato ganhador do evento:

1º Colocado Chef Franklin da Silva ( Frank Bin) com o prato: Sorvete de café, gel de pequi e maracujá, calda de tereré, tuille e farofinha de baru.Representando a Loja Maçônica Cruzeiro do Sul 

2º colocado Chef Marcilio de Souza Silva Junior Prato: Moqueca Pantaneira Filé de Pacu frito ao molho de moqueca e farofinha de banana. Representando a Loja Maçônica Américo Carlos 

3º Colocado Chef Daniel Barbosa apresentar: Sisig com cupim no conhaque, representando Rotary Club.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube