Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Sucesso de público, ‘Páscoa do Bagacinho’ resgata magia do teatro e traz alegria para crianças, jovens e adultos maracajuenses.

20 abr 2019 23:48:00

| Última Hora

Sucesso de público, ‘Páscoa do Bagacinho’ resgata magia do teatro e traz alegria para crianças, jovens e adultos maracajuenses.

Redação

Na tarde deste sábado 20-04 a Prefeitura de Maracaju, através da Fundação de Cultura trouxe a comunidade maracajuense o Grupo Casa de Teatro que apresentou o espetáculo “A Páscoa do Bagacinho” para uma plateia repleta de crianças e ainda jovens e adultos.


Espetáculo "A Páscoa do Bagacinho" animou a plateia maracajuense - Foto: Gessica Souza

Foram disponibilizados ônibus nos pontos da Escola Maurícia Paré, Projeto Mirim, Escola Manoel F. de Lima e Escola João Batista de Lino Braga facilitando assim para que o público maracajuense em sua totalidade prestigiasse o evento o que de fato ocorreu, já que a comunidade prestigiou o grupo teatral que arrancou risadas e garantiu a diversão de todos.

O espetáculo de uma hora de duração contou a história do personagem “Bagacinho” que nunca havia experimentado um ovo de páscoa, remetendo a trechos musicais e ainda ligando a filmes famosos como “A Famosa Fábrica de Chocolate”.


Equipe do Grupo Casa posando para as lentes do "Maracaju em Foco" com a Diretora de Cultura Eni Aquino - Foto: Gessica Souza

Segundo Eni Aquino, Diretora da Fundação de Cultura trazer este espetáculo para a cidade, justamente no período de páscoa é motivo de orgulho para todos da Fundação de Cultura e aproveitou para agradecer o apoio da administração municipal a realização do evento.

Quero agradecer a todos os nossos colaboradores e parceiros, buscamos trazer para este período de páscoa uma apresentação à altura de nossa comunidade, ficamos muito felizes com o espetáculo e também com a receptividade da população.” Destacou Eni.


Evento contou com distribuição gratuita de algodão doce e pipoca para a alegria das crianças - Foto: Gessica Souza

Durante todo o evento as crianças e todo o público ainda contaram com distribuição gratuita de pipocas e algodão doce.


Após o término do espetáculo, algumas crianças posaram com o grupo teatral na Concha Acústica - Foto: Gessica Souza

Sobre o Grupo Casa

O Grupo Casa - Coletivo de Artistas surge em março de 2014, quando Ligia Prieto e Fernando Lopes Lima escolhem, por um triste acontecimento, morar em Campo Grande – MS. Ligia Prieto, nascida em Campo Grande – MS, é atriz e diretora de teatro, com formação em psicanálise. Fernando Lopes Lima, nascido no Rio de Janeiro, é ator, palhaço e diretor teatral com formação em artes cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro - UNIRIO.

Em 2013 a mãe de Ligia Prieto falece vítima de Leucemia, logo após ter inaugurado na sala de sua casa a “Casa da Poesia Dra. Alda Garcia”, um espaço artístico onde ministrava aulas de poesia, construção de poemas e declamação. Nesse momento Ligia e Fernando se mudam para Campo Grande para dar continuidade a Casa da Poesia e assim inauguram a “Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto”. Uma sala de poesia se transformou num teatro com trinta lugares, e o espaço onde se dava aula para dez alunos hoje oferece curso para cem pessoas. A Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto também conta com uma biblioteca com mais de mil e quinhentos livros aberta ao público. 

A Casa é a sede da companhia, e também onde a maioria de seus participantes mora. Em 2014, quando inauguraram o espaço, os diretores selecionaram dentre os alunos aqueles capazes e interessados em serem profissionais de teatro, e foi assim que a companhia iniciou sua formação. Sempre em construção e com um eterno senso de aprendizagem, o Grupo Casa hoje é formado por 5 pessoas: Ligia Prieto, Fernando Lopes Lima, Kelly Figueiredo, Samuel Alejandro, Roberto Lima e Thiago Costa, além da nossa Kombi Teuda Bara. Esse grupo de pessoas está constantemente unido pelo projeto, e se divide em aulas, grupos de estudo e apresentações, fundamentando sua pesquisa cênica através de nossas raízes culturais e históricas, da literatura dramática clássica, moderna e contemporânea. Divide questões através do experimento de materiais não convencionais de dramaturgia, da arte do palhaço, na apropriação das novas mídias e na exploração dos espaços alternativos de representação. 

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura completa do espetáculo "A Páscoa do Bagacinho" clicando Parte 1 e Parte 2.

VÍDEOS EM FOCO: Clique aqui para assistir a apresentação completa que foi transmitida ao vivo pelo Maracaju em Foco ou acessando Vídeos em Foco.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube