Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

TCE-MS e TCE-SC vão realizar Congresso Internacional de Direito

21 fev 2020 17:06:00

| Cidades

TCE-MS e TCE-SC vão realizar Congresso Internacional de Direito

Os Tribunais de Contas, de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina, firmaram nesta semana (18/2) um termo de cooperação científica, financeira e de assistência mútua para a realização do 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro. O evento vai ser realizado nos dias 4 e 5 de junho em Florianópolis (SC).

Dessa vez, o renomado evento traz o tema “A Reforma Financeira do Estado”. Com uma vasta programação entre palestras, painéis, apresentação de trabalhos e artigos científicos, o Congresso promete reunir grandes nomes do direito financeiro para o debate e compartilhamento de experiências no ramo.

Um dos objetivos da 7ª edição do Congresso é destacar a importância do estudo dessa modalidade do direito na análise, na interpretação e no controle das políticas públicas. O evento propõe a reflexão da aplicação do direito financeiro na administração pública para contribuição do desenvolvimento do País.

No ato de assinatura, o corregedor-geral, conselheiro Ronaldo Chadid representou o Tribunal de Contas do MS e a Academia Paulista de Letras Jurídicas. O TCE-SC foi representado por seu presidente, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior que, na ocasião, ressaltou a importância da parceria firmada.

“Vivenciamos um momento de transformações e, ao lado das reformas administrativa e tributária, a reforma financeira é uma das mais relevantes. O Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul tem a expertise na realização desse evento e estamos honrados em estabelecer essa parceria", afirmou Adircélio de Moraes.

O corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid, destacou que o congresso de direito financeiro é voltado, principalmente, para o controle externo brasileiro, e que eventos como esse são essenciais para o desenvolvimento dessa área do direito. "É uma honra realizar esse evento em Santa Catarina porque este Tribunal é reconhecido pelo sistema de controle externo como uma corte de vanguarda, e muitas das práticas desenvolvidas aqui servem de modelo para outros Tribunais de Contas do País".

O evento contará com a participação de renomados palestrantes do Brasil e do exterior. Já estão confirmados: Francisco Pedro Jucá; Edilberto Carlos Pontes Lima; Marcus Abraham; José Maurício Conti; Gabriel Loretto Lochagin; Dóris Miranda Coutinho; Leonardo Buissa; Vlademir Rossi Lourenço. Os palestrantes internacionais Eduardo Vera-Cruz Pinto e Juan Fernando Durán Alba, também confirmaram presença.

Olga Mongenot

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube