Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

TCE-MS participa da I Semana Acadêmica de Administração Pública

28 nov 2019 21:35:00

| Cidades

TCE-MS participa da I Semana Acadêmica de Administração Pública

O diretor-geral do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio, participou na terça-feira (26), representando o presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, da solenidade de abertura da I Semana Acadêmica de Administração Pública, que está sendo realizada na Câmara de Vereadores de Aparecida do Taboado.  O evento tem como tema: “Um novo Olhar para a Administração Pública” e se estende até a sexta-feira, dia 29.

De acordo com Eduardo Dionizio a nova metodologia adotada pela gestão do TCE-MS em levar o Tribunal de Contas junto à sociedade, aproximando-o dos acadêmicos, tem sido fundamental para que conheçam sobre as competências da Corte de Contas. “A atual gestão, por meio do presidente Iran Coelho das Neves, tem enfatizado sobre a importância de aproximarmos o Tribunal da sociedade para que ela seja nossa parceira, no sentido de nos trazer informações, e até denúncias em caso de irregularidades de execução da despesa pública, fazer com que a sociedade realmente fique integrada com o órgão de controle externo para que as políticas alcancem efetivamente o resultado esperado”.

Na palestra, o diretor-geral do TCE-MS abordou a função constitucional do Tribunal de Contas. Fez um breve histórico, desde o seu surgimento no País, e destacou que a Constituição de 1988 foi quem deu ao TC uma série de competências para exercer a fiscalização. “Demonstrei aos acadêmicos a importância do Tribunal de Contas para a democracia brasileira, pois é ele que zela pela boa aplicação dos recursos públicos”.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito José Robson Samara Rodrigues de Almeida; do promotor de justiça da 1ª Promotoria de Justiça de Aparecida do Taboado, representante do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Oscar de Almeida Bessa Filho; do coordenador do Polo da UAB/UEMS, Joaquim Donizete de Matos; do presidente da Câmara de Vereadores, José Rodrigues de Matos; da secretária municipal de Educação, Maria Margarida de Matos e do chefe de gabinete da diretoria-geral do TCE, Igor Nemir Neves.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito José Robson Samara salientou toda trajetória para conquistar o polo da UAB/UEMS para Aparecida do Taboado e desejou uma boa semana acadêmica aos universitários. “Tenho certeza que vocês irão aproveitar o evento muito bem. Quero parabenizá-los por estar aqui para discutirmos o interesse público e a melhora na gestão dos serviços públicos, isso é muito importante”.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube