Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Tenente Coronel Juracy Pereira da Paz discursa na Câmara Municipal e agradece ‘Moção Honrosa’ aos policiais militares. Leia e assista.

23 mai 2018 21:34:00

| Última Hora

Tenente Coronel Juracy Pereira da Paz discursa na Câmara Municipal e agradece ‘Moção Honrosa’ aos policiais militares. Leia e assista.

Redação

Na manhã desta quarta-feira 23-05 a Câmara Municipal aprovou a homenagem proposta pelo Toton Pradence (PSB) aos policiais militares da cidade de Maracaju: Sargento Samir Miguel Raidan; Sargento José Carlos dos Santos, Cabo Luciano Pereira dos Santos; Soldados André Diones, Aldemir Gomes de Souza Junior, Waldinei Borges da Conceição e André Novais de Medeiros.

Utilizando da fala na tribuna, autorizada pelos vereadores o Tenente Coronel Juracy da Paz usou de sua fala para agradecer a “Moção Honrosa” recebida pela Câmara Municipal. Satisfeito, Tenente Coronel Juracy agradeceu e destacou que em três anos na cidade, não se recorda da Polícia Militar receber importante honraria da Câmara Municipal.

Juracy da Paz destacou ainda que, participa de grupos e observava policiais de diversas cidades sendo homenageados e aguardava a homenagem na cidade.

São 77 municípios, com 77 comandos e sempre esperava será que os policiais militares de Maracaju não receberão também uma homenagem? Quero então, agradecer ao Toton e aos demais vereadores pela homenagem aos nossos policiais e esse reconhecimento é muito importante para os policiais que, arriscam suas vidas diariamente em prol a proteger a vida de nosso povo.” Salientou Juracy da Paz.

Ainda em sua fala, Tenente Coronel Juracy da Paz pediu vênia para solicitar também o reconhecimento ao Policial Militar “Wochnner” que foi baleado na prisão de alguns bandidos perigosos, atualmente o policial continua trabalhando, mas de forma adaptada.

Um garoto com pouco mais de 20 anos que foi readaptado por não ter mais condições de exercer a parte operacional. Juntamente com outro policial, ele prendeu bandidos perigosos e sofreu risco de morte e infelizmente dificilmente voltará ao normal.” Destacou.

Juracy da Paz, ainda relatou ser importante reconhecer o trabalho dos policiais militares que no último domingo 20-05, prendendo marginais que estavam prestes a assaltar os caixas eletrônicos da Cooperativa Sicredi.

Bandidos de altíssima periculosidade ligados ao PCC que já estavam dentro da agência bancária, inclusive já tinham serrado um caixa eletrônico e estavam com seguranças do lado de fora, quando a Guarnição chegou, não tiveram coragem de enfrentar os policiais e fugiram, mesmo estando armados. Nossos policiais ingressaram na agência e prenderam os dois bandidos que lá estavam. O risco, todos nos corremos diariamente para proteger a comunidade e o comércio de Maracaju.” Salientou.

Tenente Coronel Juracy da Paz reforçou que a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros tem trabalhado e conseguido diminuir os índices de criminalidade, somado ao auxílio de todos desde a imprensa até a Câmara Municipal e Prefeitura que sempre apoiaram o trabalho da Segurança Pública da cidade.

O mesmo ainda destacou que os policiais militares que são transferidos de outra cidade e vem trabalhar em Maracaju, querem residir na cidade, mas, enfrentam resistência nos altos valores de aluguéis praticados na cidade.

Os policiais me propuseram de falar com os vereadores e também o Executivo Municipal a possibilidade de em meio a tantos terrenos negociados na cidade, que cada loteamento reserve duas unidades para nossos policiais, onde os mesmos construiriam suas residências e com isso também automaticamente trariam uma segurança a mais para aquele bairro.” Destacou.

Operação do GAECO e Corregedoria da Polícia Militar

Por fim, Tenente Coronel Juracy da Paz relatou sobre a Operação do GAECO e Corregedoria da Polícia Militar que prendeu policiais envolvidos com a Máfia dos Cigarreiros em diversas cidades do estado, incluindo Maracaju, onde três policiais militares foram presos.

Reforço que valorizamos muito os policiais que trabalham corretamente e aqui estão presentes uma grande parcela deles. Os policiais que trabalham errado, realmente tem que pagar com o rigor da lei. Nosso comando apoiou desde o início esta operação e continuará apoiando, com isso os bons policiais irão se sobressair e os policiais que não seguem a lei e se envolvem com a bandidagem serão punidos rigorosamente.” Finalizou.

O mesmo ainda informou que os policiais militares de Maracaju serão transferidos,  já que independente dos resultados das investigações a imagem da Polícia Militar de Maracaju foi um pouco maculada.

Quero que todos saibam que a grande maioria dos policiais militares de Maracaju são pessoas honestas, pessoas que arriscam as suas vidas para salvar a vida de outras pessoas e encerro parabenizando os nossos policiais e destacar que tenho orgulho de comandar esses policiais e mais ainda de trabalhar em uma cidade que as autoridades reconhecem o nosso trabalho.” Finalizou.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube