Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

UEMS/Maracaju e Secretaria Municipal de Educação firmam parceria. Saiba mais

18 mai 2018 14:19:00

| Educação

UEMS/Maracaju e Secretaria Municipal de Educação firmam parceria. Saiba mais

Na última quarta-feira (16), foi realizada nas dependências da UEMS/Unidade Maracaju, a reunião que deu início ao projeto em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Trata-se de Projeto de Extensão, coordenado pela Professora Drª. Cláudia Xavier que, representando o Corpo Docente da Unidade (que também atuará no projeto), assumiu a tarefa junto a Secretária Municipal Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro e sua equipe, da mediação da Formação Continuada em serviço dos profissionais da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto de Extensão acompanhará Gestores e Coordenadores Pedagógicos da Rede, numa tarefa minuciosa de levantamento de demandas das necessidades didático-metodológicas, bem como, de estudo dirigido para fundamentação das novas práticas pedagógicas, que se dará através da escuta sensível das percepções dos docentes, oriundas do trabalho comprometido que desenvolvem em suas respectivas salas de aula.

A Coordenadora do Projeto de Extensão (Cláudia Xavier) acredita que: “A Secretária Cleoerdes e sua equipe inauguram um Novo Tempo na Gestão da Secretaria Municipal de Educação, ao caminhar na direção de um trabalho de parceria efetivo, transparente e genuíno que busca ver de perto os desafios vividos na sala de aula, através da escuta aos profissionais mais diretamente ligados aos educandos e educandas da Rede. Ela está apostando conosco, UEMS/Maracaju, num projeto ousado que, certamente, colherá os frutos desejados, atendendo, consequentemente e de forma real, aspectos apontados como metas a serem perseguidas e, eu diria, até superadas do Plano Municipal de Educação. Estamos muito felizes, enquanto equipe docente da Uems, em poder colaborar com papel de Extensão do conhecimento, um dos suportes do tripé – Pesquisa/Ensino/Extensão- função social da Universidade”

Texto: Paulo Roberto

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube