Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Verba federal cai a menos de 10% e Inmetro-MS pode parar fiscalizações

20 mai 2019 12:11:00

| Economia

Verba federal cai a menos de 10% e Inmetro-MS pode parar fiscalizações

A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia), unidade estadual do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia), pode parar as atividades fiscalização em Mato Grosso do Sul a partir do mês que vem. A direção da instituição alega que recebeu menos de 10% do repasse previsto para estes cinco primeiros meses do ano.

O diretor-presidente Nilton Pinto Rodrigues explicou que, no ano passado, a agência recebia o repasse federal de, em média, R$ 800 mil por mês. Em 2019 só foi enviada a verba de maio, no valor de R$ 300 mil, ficando os quatro primeiros meses sem nada.

“Eles justificam que existe um contingenciamento de recursos e que na nossa unidade tinha dinheiro em caixa, no entanto só possui porque fizemos economia, ou seja, estamos sendo punidos por isto?”, questionou Rodrigues. Ele ressaltou que caso não regularize o repasse, as atividades e fiscalizações podem parar.

O Inmetro-MS possui hoje cerca de 100 funcionários, sendo 80 de carreira e o restante entre comissionados e terceirizados. Além disto, tem uma frota de 12 veículos locados, fora os quatro próprios, para fiscalizações. “Se não tiver recursos, teremos de devolver e ainda pagar uma multa por quebrar o contrato (de locação de automóveis) com a empresa”, revelou o diretor.

Nilton disse que já avisou os funcionários de possíveis corte de comissionados, benefícios e contratos, devido a crise financeira. “Todos ficaram preocupados, mas será a alternativa para reduzir gastos, apesar de no passado já termos economizado, com redução de despesas”.

Fiscalizações – Caso sejam paralisadas as atividades do Inmetro, haverá prejuízo na fiscalização em vários setores, como nas balanças de frigoríficos e sementes, que são a base para cobrança de ICMS.

Também vão parar as inspeções nos postos de combustível, segurança e qualidade de produtos, como brinquedos, eletrodomésticos, além de uma série de serviços que são avaliados pela entidade.

Fonte: Campo Grande News 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube