Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Catito comenta novos passos do Curso de Qualificação Teórica e Prática Rural e também sobre o Lar do Idoso. Leia e assista.

05 abr 2019 20:08:00

| Câmara Municipal

Vereador Catito comenta novos passos do Curso de Qualificação Teórica e Prática Rural e também sobre o Lar do Idoso. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira 03-04 o Vereador Catito (DEM) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Reunião com o Prefeito Maurílio Azambuja

Catito voltou a comentar sobre a última reunião com o Prefeito Maurílio e desta vez com a Cláudia, representando o Sindicato Rural de Maracaju visando, trazer cursos de qualificação na área agrícola do município.

Saímos dessa reunião com novos avanços para o curso de qualificação rural, sendo que na próxima segunda haverá uma reunião na Câmara com o Sindicato Rural, SENAI, SENAR e SEBRAE, bem como os proprietários de empresas que comercializam maquinários agrícolas, Prefeito e o Legislativo. Tenho certeza que juntos poderemos elaborar um projeto sustentável e de alta durabilidade para qualificar nossos cidadãos que estão desempregados e possam suprir a grande quantidade de vagas disponíveis no campo.” Explicou Catito.

O vereador então, convidou a todos para, prestigiar essa reunião na próxima segunda-feira 07:30 horas da manhã no plenário da Câmara de Vereadores.

Lar do Idoso

Catito também comentou sobre a reunião do Lar do Idoso realizada na Câmara Municipal com a presença do Presidente da Câmara Hélio Albarello e também do Vereador Catito, onde ouviram relatos de dificuldades financeiras que a entidade passa.

Atualmente eles arrecadam de 60 a 70 mil reais por mês e tem uma despesa mensal de 90 a 100 mil reais, quero agradecer o Presidente Hélio que se colocou a disposição para ajudar desde já através da Feijoada Solidária. Atualmente o municipio passa 30 mil por mês e a partir do próximo mês passará a repassar 50 mil reais, Governo do Estado passa 5 mil reais e o Governo Federal em torno de hum mil reais. Escutando os diretores, observamos o tamanho da dificuldade, por isso, quero pedir que façam uma visita ao Lar do Idoso para que possamos juntos estender a mão e apoiar essa importante entidade da cidade.” Afirmou Catito.

Catito destacou que gostaria que se estudasse a legalidade de que a Câmara Municipal abrisse mão de uma parte do duodécimo para repassar ainda este ano ao Lar do Idoso e no próximo ano que fosse incluso no orçamento o repasse de 20 mil reais da Câmara Municipal.

Por fim, Catito salientou que os vereadores devem buscar apoios de deputados estaduais e federais para que os mesmos aportem emendas parlamentares, visando auxiliar o Lar do Idoso.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Foto de capa: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube