Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Dadá leva ações do ‘Outubro Rosa’ a Usina Tonon de Maracaju. Saiba mais

29 out 2018 15:06:00

| Câmara Municipal

Vereador Dadá leva ações do ‘Outubro Rosa’ a Usina Tonon de Maracaju. Saiba mais

Redação

As mulheres que atuam na Usina Tonon de Maracaju tiveram uma ação especial na última terça-feira 23-10.

Através da adesão da empresa e com a participação do Vereador Dadá que levou dança com muita animação e conscientização a dezenas de mulheres que também tiveram a oportunidade de assistir uma palestra direcionada ao tema de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo de útero.

Para nós é uma alegria enorme fazer parte dessas ações especiais e trazer através do nosso Projeto de Dança também conscientização e prevenção a essas mulheres demonstra que nosso trabalho está indo no caminho certo.” Destacou Dadá.

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa, teve início oficialmente em 2010, e tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Neste ano, a campanha do Ministério da Saúde tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". O objetivo é fortalecer as recomendações para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

As principais abordagens do tema são: a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas; informar que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma  mamografia de rastreamento a cada dois anos mostrar a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica; esclarecer os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento; e informar que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube