Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Hélio Albarello cobra providências quanto a aquisição de área para retirada de terra para atender aterramento de terrenos de cidadãos maracajuenses que estão construindo imóvel. Leia e assista.

16 mai 2019 19:08:00

| Câmara Municipal

Vereador Hélio Albarello cobra providências quanto a aquisição de área para retirada de terra para atender aterramento de terrenos de cidadãos maracajuenses que estão construindo imóvel. Leia e assista.

Redação

Na última sexta-feira 16-05, durante a Sessão da Câmara Municipal o Vereador Hélio Albarello (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.


Vereadores reunidos com alunos que assistiram Sessão da Câmara e ainda Roda de Conversa sobre diversos temas - Foto: Gessica Souza

Logo na abertura de sua fala, Hélio Albarello parabenizou a atitude dos professores da Escola Manoel Ferreira de Lima em levar os alunos do terceiro ano do Ensino Médio para assistirem a Sessão da Câmara de Vereadores, destacando como um ato de grande importância e se isso fosse realizado em todo o país há muito mais tempo a situação da política seria diferente.

Se a população participa e cobra do seu agente político as demandas da cidade, tenho certeza que a política de todo o país estaria muito diferente. As portas da Câmara Municipal estão sempre abertas para vocês.” Relatou Hélio se dirigindo aos alunos.

Por fim, Hélio destacou que gostaria que esse mesmo exemplo fosse copiado por outras instituições de ensino do município.

Requerimento ao Prefeito Municipal

Hélio Albarello ainda pediu o envio de um ofício ao Prefeito Maurílio Azambuja com cópia a Secretária de Obras Janete de Matos e ao Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho pedindo providências quanto a liberação de caminhões de terra para os cidadãos que queiram construir seus imóveis e dependam de aterramento, atualmente há um processo dificultoso, mediante licença ambiental para o cidadão conseguir este atendimento.

Estamos nos deparando com uma situação muito difícil, não se pode pegar um único caminhão de terra sem a licença do meio ambiente, fico indagando como o cidadão irá construir sua casa, tendo que correr atrás de diversos órgãos e passando por uma burocracia enorme para realizar o seu projeto, aterrando seu terreno. Envio esse requerimento ao Prefeito Maurílio e secretários para que seja tomada uma providência na maior agilidade possível, adquirindo uma área para que atenda a nossa comunidade nesta demanda.” Explicou Hélio.

Além do atendimento a toda sociedade, haveria também terra disponível para os reparos em estradas vicinais municipais.

Por fim, Hélio destacou que essa é uma demanda que não pode mais esperar, já que as pessoas estão desesperadas por caminhões de terra para aterrar seus terrenos, bem como a Prefeitura fica impedida de realizar reparos com terra e cascalhamento em bairros como o Ilha Bela, alvo de pedidos de diversos vereadores.

Moções de Pesar

Hélio ainda apresentou duas Moções de Pesar, destinadas a familiares de Rikio Watanabe da Senhora Edi Fachi.

O vereador destacou que foram pessoas importantes e que ajudaram o município em seu crescimento e história.

Confira as fotos da Sessão da Câmara Especial com a presença dos alunos nas nossas galerias no "Eventos em Foco."

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube