Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Helio Albarello destaca e parabeniza Eduardo Riedel por palestra de abertura no Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública e Edilson Reis por palestra de Prevenção ao Suicídio. Leia e assista.

05 set 2018 17:13:00

| Câmara Municipal

Vereador Helio Albarello destaca e parabeniza Eduardo Riedel por palestra de abertura no Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública e Edilson Reis por palestra de Prevenção ao Suicídio. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira 05-09 o Vereador Helio Albarello (MDB) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Transtornos causados por sujeira de terrenos

Alvo de comentários e críticas do Vereador Joãozinho Rocha, os terrenos comprados para fins de especulação imobiliária em diversos bairros da cidade, também foram comentados pelo Presidente da Câmara Hélio Albarello que, na ocasião, parabenizou Joãozinho Rocha pela fala.

Quanto ao debate sobre o Secador de Grãos localizado na vila da cidade, Helio Albarello informou que esteve recentemente na pré-inauguração do Secador de Grãos do grupo administrado por Valdenir Portela e na ocasião o mesmo se comprometeu após a finalização da safra do milho entregar o imóvel locado para fins de interdição, dando fim aos problemas causados pelo secador instalado nas proximidades de CIEI e Escola.

É o momento de marcarmos uma reunião com a Promotoria e em comum acordo após o fim da safra do milho, interditar aquele imóvel, evitando que o mesmo seja novamente locado e utilizado, já que o próprio Valdenir Portela informou que irá entregar este imóvel.” Salientou Helio.

Quanto aos terrenos, o Presidente da Câmara sugeriu que fosse montada uma comissão de vereadores, visando relacionar os terrenos baldios que vem causando transtornos com acúmulo de sujeira ou que inexistem calçadas e muros, para cobrar dos proprietários a construção dos mesmos e limpeza dos terrenos.

Em caso de negativa do proprietário quanto a limpeza, o município deve executar a limpeza e posteriormente cobrar e notificar o proprietário do imóvel em estado de abandono.

Requerimento de Moção de Parabenização

Ainda em sua fala, Helio Albarello solicitou o envio de uma Moção de Parabenização ao Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Sr. Eduardo Riedel que na sexta-feira realizou a abertura com palestra do Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública da UEMS – Unidade de Maracaju.

Tive a oportunidade de assistir essa palestra, já admirava o Sr. Eduardo Riedel e admirei ainda mais de ver o seu controle administrativo e conhecimento da gestão do nosso estado.” Salientou Helio.

O Presidente da Câmara também destacou sua presença na Palestra de Prevenção ao Suicídio, realizada pela Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Assistência Social Capitão Edilson Reis do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, único especialista na área no Mato Grosso do Sul.

Quero também enviar uma Moção de Parabenização ao Sr. Edilson Reis por tudo o que trouxe de positivo em informações para a população de nossa cidade, fiquei impressionado pelo seu conhecimento e capacidade na abordagem deste tema tão importante para nossa população.” Salientou Helio.

Por fim, Helio parabenizou o Vereador Robert Ziemann por ser um dos servidores municipais que ingressaram no Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública, reforçou ainda que já teve a oportunidade de realizar a graduação na área o que o auxiliou na abordagem e gestão da Câmara Municipal, bem como em seus negócios particulares.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube