Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Hélio Albarello parabeniza Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e judiciário pelo reconhecimento de Maracaju como uma das cidades mais seguras do estado. Leia e assista.

09 out 2019 23:28:00

| Câmara Municipal

Vereador Hélio Albarello parabeniza Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e judiciário pelo reconhecimento de Maracaju como uma das cidades mais seguras do estado. Leia e assista.

Líder do legislativo também desejou um bom trabalho aos novos conselheiros tutelares escolhidos na eleição do último domingo 06-10 e ainda abordou sobre a reunião em Aquidauana no “Governo Presente”.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira o Vereador Hélio Albarello (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador em texto e vídeo aqui no “Maracaju em Foco”.

Moção de Parabenização

Logo na abertura de sua fala, Hélio Albarello apresentou o pedido de uma “Moção de Parabenização” as pessoas eleitas na eleição que escolheu os novos Conselheiros Tutelares de Maracaju e que foi realizada no último domingo 06-10.

Foram eleitos Leiza Karen Barbosa, Renato Suleki, Leonilda Barbosa Cardoso, Wilson Paiva Soares e o Professor Paulinho, quero desejar-lhes sucesso e que esse trabalho realmente seja voltado a nossas crianças e adolescentes de nosso município.” Destacou Hélio.

Ainda em sua fala e em outro pedido, Hélio Albarello pediu para que seja enviada uma “Moção da Parabenização” a todos os envolvidos na segurança pública do município, sendo a Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Poder Judiciário, devido a divulgação da matéria que o município está entre as três cidades mais seguras do Mato Grosso do Sul.

Tenho certeza que este é o resultado de um grande trabalho que todos os envolvidos na Segurança Pública de nossa cidade realizam, através de parcerias com o Poder Executivo, Legislativo, Ministério Público e a sociedade, sempre pedia para que nossa cidade tivesse um bom relacionamento da polícia com a comunidade, ou seja, polícia e sociedade devem ser amigos, havendo confiança no trabalho policial, tal pedido se tornou realidade e atualmente, felizmente, estamos colhendo esses frutos.” Afirmou Hélio.

Entre as diversas forças policiais elogiadas, Hélio afirmou que haverá o “antes” e o “depois” do Comandante Pereira, que lidera os trabalhos da Polícia Militar na cidade.

Aquisição de Novo Ônibus para o Transporte Coletivo

Após cobrança de Marinice Penajo, Hélio Albarello comentou que, também tem cobrado do Executivo Municipal a aquisição de um novo veículo para o transporte coletivo urbano da cidade.

O vereador explicou que de imediato não foi possível adquirir o novo veículo, devido a investimentos na ordem de meio milhão de reais na recuperação asfáltica do Bairro Alto Maracaju e outros meio milhão de reais, investidos no Bairro Porto Belo que, inclusive foi entregue na tarde de ontem 08-10.

Ainda estão sendo investidos 300 mil reais na drenagem no Bairro Cambaraí, melhorando e muito a captação e escoamento de águas pluviais nesta região.” Destacou Hélio.

O vereador ainda destacou que está no planejamento do Executivo Municipal a aquisição de um novo veículo para o transporte coletivo municipal.

Acúmulo de Águas no San Raphael

Em outro pedido das vereadoras tucanas Marinice e Eliane, quanto a questão das longas enxurradas no dia de fortes chuvas no Bairro San Raphael, tal motivo também foi de preocupação do Presidente do Legislativo.

O mesmo destacou que dialogou com a Secretária de Obras Janete de Matos e a mesma garantiu que as fortes enxurradas ocorreram devido as obras de escoamento e drenagem da região do viaduto ainda não terem sido totalmente concluídas e que, após concluídas, não ocorrerão novamente.

Visita da Comitiva de Maracaju a Aquidauana


Governador Reinaldo Azambuja e Presidente da Câmara Hélio Albarello em Aquidauana - Foto: Gessica Souza

Por fim, Hélio Albarello comentou a visita do Prefeito Maurílio, Secretário Lenilso e vereadores ao “Governo Presente” programa do Governo do Estado que atendeu os municípios em Aquidauana.

Pedimos dez novas salas de aula na Mauricia Paré, recapeamento de ruas e a drenagem no distrito de Vista Alegre e de pronto foi autorizado os secretários estaduais que efetuassem os projetos e levantassem os recursos para a realização dessas obras. Por isso, acredito que valeu muito a pena e tenho certeza que muito em breve colheremos os frutos desta reunião.” Finalizou Hélio.

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura completa em fotos do Governo Presente clicando, Parte 1 e Parte 2.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (30-09 a 06-10), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube