Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Hélio Albarello pede que município solicite retorno dos terrenos repassados ao estado para que sejam doados a cidadãos que possam construir suas casas. Leia e assista.

21 mar 2019 14:35:00

| Câmara Municipal

Vereador Hélio Albarello pede que município solicite retorno dos terrenos repassados ao estado para que sejam doados a cidadãos que possam construir suas casas. Leia e assista.

Município repassou terrenos para o estado realizar programa habitacional, porém, retornando a cidade poderia ser doado para cidadãos que possam construir suas casas.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã de quarta-feira 20-03 o Vereador Hélio Albarello (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Logo na abertura de sua fala, Hélio Albarello parabenizou as vereadoras Marinice Penajo e Eliane Simões pela homenagem as mulheres do município, através de evento na Câmara Municipal.

Requerimento ao Prefeito Maurílio Azambuja

Hélio Albarello solicitou o envio de requerimento ao Prefeito Maurílio Azambuja para que seja realizado o requerimento do retorno dos terrenos doados ao Governo do Estado há cerca de dois anos para a construção de casas populares.

“Temos pessoas que tem condições de construir suas casas e se o município efetuar a doação do terreno, com certeza sanaria um pouco do déficit habitacional da cidade, atendendo assim nossa comunidade.” Destacou Hélio.

O vereador ainda afirmou que este procedimento de doação deve ser feito com critérios rigorosos, dando prazos aos beneficiados para construção e mudança no novo imóvel.

Tenho várias indicações de proprietários rurais que tem bons funcionários, mas, que tem filhos que estão perdendo aula e os proprietários estão pedindo arrumem os terrenos que vamos fazer a casa para nossos funcionários, para eles poderem ficar trabalhando. Por isso, dei essa ideia para o prefeito municipal, para ver se a gente consegue atender essas pessoas que tem o sonho de comprar o terreno, mas, não tem condições de fazer a casa sem a doação do terreno.” Finalizou Hélio.

Premiação ao “Bairro Limpo”

Hélio Albarello ainda exemplificou a Campanha do IPTU Premiado que contemplará com uma casa um contribuinte que pagar a vista, por isso, solicitou ao Prefeito Maurílio que seja estudada a possibilidade de premiar o bairro mais limpo, através de um incentivo que englobasse as Associações de Moradores.

Segundo Hélio, as ações públicas têm que serem voltadas para o maior número de pessoas e uma premiação de um veículo ou até mesmo um imóvel, incentivaria as pessoas a cooperarem e manterem cada bairro da cidade mais limpo.

Evento do Mês da Mulher da Câmara Municipal: Quer ver todas as fotos deste evento, acessem nosso "Eventos em Foco" são seis galerias repletas de fotos para vocês.

Você ainda pode ver as fotos por galeria, através dos links diretos: Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5 e Parte 6.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube