Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Hélio Albarello pede união de forças de Prefeitura e Câmara Municipal para busca de emenda federal para implantação de asfalto no Bairro Ilha Bela I. Leia e assista.

13 fev 2019 23:49:00

| Câmara Municipal

Vereador Hélio Albarello pede união de forças de Prefeitura e Câmara Municipal para busca de emenda federal para implantação de asfalto no Bairro Ilha Bela I. Leia e assista.

Redação

Na manhã desta quarta-feira 13-02 durante a Sessão da Câmara Municipal o Vereador Helio Albarello (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Requerimento para a Secretaria de Obras e Urbanismo

Logo na abertura de sua fala, Helio Albarello solicitou o envio de requerimento a Secretária Municipal de Obras Janete de Matos pedindo a informação de qual setor da Prefeitura de Maracaju é responsável por conseguir convênios federais para obras na cidade.

Faço este pedido já que no ano passado consegui juntamente com o Deputado Federal Elizeu Dionizio uma emenda para resolver o problema da água no Assentamento Santa Guilhermina e nesse início de ano fui cobrado pelos moradores da região. Fui surpreendido que o município já recebeu o quarto oficio do Superintendente da FUNASA, restando ao município apenas um requerimento para concretizar e liberar essa verba que já está empenhada.” Salientou Hélio.

Esse requerimento também deve vir acompanhado de documentos do município. O vereador salientou que está realizando o requerimento para oficializar, porém, já passou o caso para a nova Secretária de Obras que prometeu agilizar os documentos, visando que as 400 famílias não sofram mais com esse problema de água.

Requerimento ao Governo do Estado

Hélio Albarello ainda efetuou a leitura de um requerimento assinado por todos os vereadores do município e endereçado ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Justiça e Segurança Pública no sentido de solicitar o aumento do contingente de policiais militares no município.

O pedido foi de no mínimo 10 novos policiais e justificou o seu pedido já que atualmente o município conta com apenas quatro policiais no efetivo diário, atendendo um município com mais de 50 mil habitantes.

Requerimento a Secretaria de Obras e ao Executivo Municipal

Hélio Albarello finalizou seus pedidos solicitando uma reunião e elaboração de projeto entre a Secretaria de Obras, Executivo Municipal e Câmara de Vereadores afim de buscar emendas federais para implantação do asfalto no Bairro Ilha Bela I.

Trata-se do único bairro de nossa cidade que não tem asfalto e somos constantemente cobrados. Acredito que com nossa união nós vamos buscar um parlamentar que consiga atender a demanda da comunidade do Ilha Bela I.” finalizou Hélio.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju.

Reportagem: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Foto: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube