Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Hélio Albarello solicita patrolamento e cascalhamento de estrada vicinal que liga Frigorífico a Escola Agrícola. Leia e assista.

17 out 2019 17:46:00

| Câmara Municipal

Vereador Hélio Albarello solicita patrolamento e cascalhamento de estrada vicinal que liga Frigorífico a Escola Agrícola. Leia e assista.

Presidente da Câmara também cobrou que terrenos dados em garantia pela obra do viaduto só seja liberado as empresas, após término da obra nas condições necessárias ao bom uso da população, bem como sejam sanados problemas de acúmulo de água.

Redação

Na manhã desta quarta-feira 16-10 o Vereador Hélio Albarello (MDB) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador em texto e vídeo no “Maracaju em Foco”.

Requerimentos a Secretária de Obras

Logo na abertura de sua fala, Hélio Albarello destacou que recebeu reclamações de pais de alunos quanto a Rua Circular, próximo a Escola Educar para Crescer.

Trata-se de uma rua com muito tráfego de veículos e que acabam colocando em risco as crianças que passam por aquele local.” Destacou Hélio.

O vereador cobrou providências quanto a regularização do trânsito na região, fazendo uma forma de reduzir o tráfego, bem como a velocidade dos veículos, trazendo assim mais segurança aos alunos e seus pais.

Ainda em sua fala, Hélio Albarello solicitou que seja feito o patrolamento e cascalhamento na Estrada Vicinal que liga o frigorífico a Escola Agrícola, sendo que neste trecho há um empresário construindo um armazém, onde o investimento se aproxima dos cinco milhões de reais.

Energisa

O vereador também abordou sobre a empresa ENERGISA, salientando que recebeu ligações de diversos moradores reclamando e questionando o trabalho da Câmara Municipal quanto as constantes quedas de energia elétrica por parte da concessionária no município.

Quero informar que fomos a Audiência Pública em Aquidauana com o Governo do Estado e cobramos nosso governador, bem como tem que cobrar tais melhorias e investimentos é o Governo do Estado, afinal foi terceirizado a distribuição de energia elétrica pelo Executivo Estadual, ainda antes do Reinaldo e com o aval da Assembleia Legislativa, tivemos no início do ano em uma Audiência Pública na Câmara de Campo Grande, com vereadores de todo o estado e infelizmente nada evoluiu e nem obtivemos resposta dos dirigentes da Energisa.” Destacou Hélio.

O vereador afirmou ainda que até a atualidade não há uma equipe permanente da Energisa em Maracaju, tornando o atendimento ainda mais moroso, seja a solução de uma simples queda de energia. Hélio ainda destacou que uma ligação de energia elétrica no campo chega a ter que esperar período superior a quatro horas o que classificou como absurdo.

Por fim, Hélio reforçou que os vereadores tem feito sua parte, participando de audiências, enviando requerimentos e cobrando diretamente dos dirigentes da Energisa melhorias e soluções quanto aos problemas existentes, porém, a competência para multar, notificar e até suspender a concessão é do Governo do Estado.

Requerimento a Procuradoria Jurídica do Município

Hélio Albarello ainda solicitou o envio de requerimento a Procuradoria Jurídica de Maracaju pedindo que não seja liberado os terrenos dados em garantia para a construção do viaduto até que a obra seja totalmente conclusa, bem como os problemas de acúmulo de água e outros transtornos sejam totalmente sanados pela construtora ligada aos loteamentos que são os responsáveis pela obra.

Radares Rodovia Maracaju a Campo Grande

Por fim, Hélio ainda afirmou e criticou a quantidade grandiosa de radares no trecho de Maracaju a Campo Grande, passando por Sidrolândia, onde explicou que a ausência de sinalização naquele trecho não pode ser justificada com a implantação de mais radares.

O vereador ainda destacou que o Governo do Estado deve seguir a orientação do Governo Federal, diminuindo e até extinguindo esses radares que se tornaram ponto de arrecadação de valores dos motoristas.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (07-10 a 13-10), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza

Imagens do Vídeo: Gessica Souza - Edição: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube