Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Joãozinho Rocha cobra projeto de Programa Habitacional do município. Leia e assista.

10 jul 2019 00:14:00

| Câmara Municipal

Vereador Joãozinho Rocha cobra projeto de Programa Habitacional do município. Leia e assista.

Legislador defendeu que Maracaju crie um projeto independente de Governo do Estado e Federal, defendendo que é direito do cidadão ter moradia.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira 03-07 o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Projeto Habitacional para Maracaju

Joãozinho Rocha destacou que os últimos imóveis entregues a comunidade em Maracaju forma no final de 2012, ou seja, estando há praticamente sete anos sem entrega de novos imóveis a sociedade por parte do Poder Público.

O vereador ainda destacou que muito terrenos doados, atualmente se encontram cheios de mato, abandonados e trazendo transtornos aos moradores vizinhos, sem quaisquer perspectivas de construção no local.

Queremos com isso buscar para Maracaju um loteamento que vá assistir a população, são 400 terrenos abandonados que interferem na economia do município, na geração de empregos e na venda do comércio, então com a aprovação do projeto a tendência é melhorar a economia do município, então é importante a votação desse projeto em regime de urgência, para que pessoas que vivem de aluguel possam estar construindo sua casa própria e se livrando do aluguel.” Destacou Joãozinho Rocha.

O vereador ainda aproveitou para pedir ao Prefeito Maurílio que crie o Sistema Habitacional do Município, independente de programas estaduais e federais, salientando que, há em vários bairros do município com inúmeros terrenos abandonados, criando sujeira, entulhos, servindo de lixão, que poderiam estar sendo repassados a quem tem condições de construir sua casa e que são dependentes de aluguel.

O vereador ainda salientou que, Maracaju precisa fazer um sistema habitacional para atender pessoas que não suportam mais pagar aluguel e que poderiam estar investindo em uma construção própria.

APARTE: Laudo Sorrilha destacou que o pedido se trata de uma cobrança de todos os vereadores, bem como, deve ser pensado em algo ligado a habitação por parte do município, reforçando que também cobrará do Governo Estadual a chegada do Lote Urbanizado, já existente em Vista Alegre, também em Maracaju.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube