Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Joãozinho Rocha pede que Polícia Militar de suporte ao trânsito, orientando e fiscalizando motoristas na saída das aulas da Escola Padre Constantino de Monte e questiona atrasos de salários de frigorífico na cidade. Leia e assista.

09 ago 2018 12:40:00

| Câmara Municipal

Vereador Joãozinho Rocha pede que Polícia Militar de suporte ao trânsito, orientando e fiscalizando motoristas na saída das aulas da Escola Padre Constantino de Monte e questiona atrasos de salários de frigorífico na cidade. Leia e assista.

Vereador ressaltou que após a mudança dos alunos da Escola Manoel para a Escola Padre Constantino de Monte o trânsito aumentou muito e imprudência dos motoristas é alvo de preocupação constante de pais e alunos.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira 08-08 o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) apresentou os seus pedidos, indicações e comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Requerimento ao Comandante da Polícia Militar de Maracaju

Logo na abertura de sua fala, Joãozinho Rocha solicitou o envio de requerimento ao Comandante da Polícia Militar Tenente Coronel Juracy Pereira da Paz para que a Polícia Militar de Maracaju realize através de uma guarita permanente na região da Escola Padre Constantino de Monte, monitorando e orientando quanto ao trânsito nos horários de pico, ou seja, saída de aulas, especificamente as 11:00 e 17:00 horas.

Segundo o vereador, devido à mudança de local de aulas dos alunos da Escola Manoel para a Escola Padre Constantino do Monte o trânsito e circulação de alunos pedestres na região praticamente dobrou e há uma preocupação constante com a imprudência de alguns motoristas que trafegam na região.

Situação do Frigorífico Frigocorte

No grande expediente da Câmara, Joãozinho solicitou que a Câmara Municipal monitore e verifique junto ao município os incentivos fiscais concedidos a empresa, já que segundo o vereador que tem recebido denúncias, atualmente os colaboradores da empresa estão sem receber salários.

Tenho recebido denuncias aqui na Câmara Municipal e segundo o que estou sabendo são cerca de 80 funcionários, ou seja, 80 famílias que estão sem receber há cerca de 3 meses, causando prejuízos, transtornos e preocupados a esses trabalhadores, por isso, peço também a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que verifique como está a real situação dessa empresa em nosso município.” Salientou Joãozinho Rocha.

Aparte Catito: Catito pediu o uso da palavra e destacou que na semana passada esteve em Campo Grande em busca de soluções para o frigorífico, já que o mesmo destacou que diversos donos “aventureiros” já teriam o administrado e não teriam a capacidade para gerir o mesmo, causando prejuízos e quebras consecutivas. Segundo o vereador juntamente com o Governador Reinaldo Azambuja está se tentando uma viabilidade de que uma pessoa série e que tenha uma estrutura financeira para assumir este negócio, já que atualmente há uma dívida também de imposto para o estado. O vereador ressaltou que espera ter uma resposta até o final do mês sobre o caso.

Por fim, Joãozinho Rocha destacou que a Câmara Municipal costuma aprovar e conceder os incentivos fiscais as empresas, sempre com o pensamento na geração de novos empregos, porém, tanto quanto a BBCA e ao Frigorífico infelizmente os resultados não têm correspondido as expectativas e salientou que o pensamento inicial do empresário deve ser com o cumprimento das obrigações com seus colaboradores.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube