Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Laudo Sorrilha cobra por alternativa quanto ao déficit habitacional e sugere criação de ‘Kit de Construção’ para famílias sem imóvel próprio na cidade. Leia e assista.

17 out 2019 00:21:00

| Câmara Municipal

Vereador Laudo Sorrilha cobra por alternativa quanto ao déficit habitacional e sugere criação de ‘Kit de Construção’ para famílias sem imóvel próprio na cidade. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira 16-10 o Vereador Laudo Sorrilha (PDT) apresentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho dos vereadores em texto e vídeo aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento a Secretaria de Obras e Urbanismo

Logo na abertura de sua fala, Laudo Sorrilha pediu ao Presidente da Câmara Hélio Albarello que permitisse que o pedido do Vereador Catito (DEM) de recapeamento e recuperação de ruas do Bairro Cambaraí fosse assinado por todos os vereadores.

Segundo Laudo, trata-se de uma demanda antiga e importante da população daquele bairro, bem como o Prefeito Maurílio Azambuja, certamente executará com sua equipe própria de trabalho, assim como efetuou de forma bem-sucedida no Bairro Porto Belo.


Vereador Laudo Sorrilha durante Sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira 16-10 - Foto: Gessica Souza

Pedidos ao Governo do Estado

Laudo Sorrilha destacou ainda em sua fala, sobre os pedidos efetuados por Joãozinho Rocha, bem como pelo próprio Laudo e direcionados ao Governo do Estado, salientando que, Reinaldo Azambuja tem sido extremamente sensível as causas do município de Maracaju.

Compreendemos que devido aos tramites burocráticos normais, algumas obras demoram a serem iniciadas, porém, temos a certeza e confirmação que de fato irão acontecer, observei uma equipe do Governo do Estado na semana passada em nossa cidade, realizando trabalhos para o lançamento de obras. Estivemos temporariamente impedidos de falar com o Governador, já que nosso principal elo o Secretário Edio Antônio estava doente que é uma pessoa que permite falar com o Reinaldo Azambuja com maior rapidez.” Destacou Laudo Sorrilha.

O vereador ainda destacou que agora com a plena recuperação do Secretário Adjunto de Educação Edio Antônio, bem como seu retorno as atividades, brevemente será agendada uma audiência com o Governo do Estado para que novos pedidos sejam apresentados em prol a comunidade maracajuense.

Entre os pedidos que, segundo Laudo Sorrilha, serão reforçados, referem-se à construção de casas populares no município, tratando-se de uma demanda, certamente, recebida por todos os parlamentares da Casa de Leis da cidade.

Sabemos que há dificuldades de saírem novas casas populares, porém, temos que trabalhar alternativas, já que temos alguns terrenos em posse do município e o Governador Reinaldo Azambuja tem uma vontade de colaborar, poderíamos em vez do Lote Urbanizado, criar um kit de material de construção e dar um prazo para as pessoas beneficiadas com o terrenos construírem suas residências.” Afirmou Laudo.

O vereador se preocupa já que faltam pouco menos de três meses para o término de 2019 e em ano eleitoral há maiores dificuldades para a execução de certos programas, incluindo o habitacional.

Por fim, Laudo Sorrilha destacou que o município conta com cerca de 300 terrenos e infelizmente conta com um dos alugueis mais caros do país.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (07-10 a 13-10), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza

Imagens do Vídeo: Gessica Souza - Edição: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube