Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Laudo Sorrilha enaltece planejamento da gestão de Maurílio Azambuja a longo prazo. Leia e assista.

25 jul 2018 21:50:00

| Câmara Municipal

Vereador Laudo Sorrilha enaltece planejamento da gestão de Maurílio Azambuja a longo prazo. Leia e assista.

Vereador também voltou a abordar assuntos como a morosidade nas obras da BBCA Group no município.

Redação

Na Sessão da Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira 25-07 o Vereador Laudo Sorrilha (PDT) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Reunião com Prefeito e Secretários

Logo na abertura de sua fala, Laudo Sorrilha enalteceu a visita a Câmara Municipal do Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB), juntamente com os Secretários de Governo Frederico Felini e de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho.

O vereador elogiou a administração municipal no que tange ao planejamento de ações futuras e com visão de futuro por parte dos gestores municipais.

Tratou-se de uma visita muito importante para nós vereadores, já que há muito tempo é alvo de discussão nessa Casa de Leis as questões ligadas ao trânsito da cidade e Maracaju não é mais aquele município tranquilo, comparando com dez ou quinze anos atrás, onde transitávamos nas vias da cidade com poucos veículos, atualmente em determinados locais há um fluxo enorme de veículos e infelizmente nossas ruas não estão suportando mais a quantidade crescente de veículos e motocicletas circulando nas vias.” Salientou Laudo.

O vereador destacou que de fato há a necessidade dessa flexibilização no transito da cidade e com o financiamento que deverá ser aprovado pelos vereadores é certo que após as obras o trânsito da cidade será desafogado e melhorado.

Segundo a reunião realizada nesta manhã de quarta-feira 25-07, serão ampliadas as avenidas Felinto Muller (ligando até o Fortaleza e Olidia Rocha), Rua 11 de junho (Ligando até a região do Centro Olímpico), Avenida João Pedro Fernandes (até o Minianel), Luiz Porto Soares será alargada, dando condições melhores de mobilidade na cidade.

A cidade passou por análise da União e Caixa Econômica e foi aprovada para receber esses recursos diante da boa credibilidade da gestão administrativa da Prefeitura de Maracaju.

Indústria Chinesa BBCA Group

Ainda em sua fala, Laudo Sorrilha voltou a falar sobre a BBCA Group, destacando que esta quase finalizando o seu levantamento quanto a matrículas de doações de terras e outros benefícios fiscais que a mesma recebeu.

O vereador salientou que esta investigando, visando sanar algumas dúvidas, como por exemplo, se a empresa vendeu ou não vendeu parte de suas terras.

Se a empresa vendeu parte de seu imóvel, nos restará uma dúvida sobre a solidez da empresa chinesa. Essa empresa veio para Maracaju na intenção de investir e ela foi beneficiada com a doação de cinquenta hectares por parte do município e outras cinquenta hectares por parte do Governo do Estado e nos dias atuais essa quantidade de terra totaliza 4 milhões de reais, ou seja, essa empresa foi contemplada com quatro milhões em doação, fora outros incentivos pleiteados ao Governo do Estado e município.” Reforçou Laudo.

O vereador salientou que é preocupante colocar tanta expectativa em uma empresa de fora que ao realizar visita no local não se encontra homens trabalhando nas obras, tendo apenas um colaborador atuando como vigia.

Acredito que já está mais do que na hora de se acender uma luz vermelha quanto aos chineses. Estou cobrando nesse plenário pela terceira vez esse fato, não vejo ação nem satisfação por parte desses empresários. Gostaria da colaboração dos vereadores, visando convocar esses empresários para uma cobrança com maior veemência para explicar a situação para que possamos repassar a população.” Salientou Laudo.

Por fim, o vereador cobrou uma ação e participação mais efetiva por parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, cobrando uma reunião entre a titular da pasta e a Câmara Municipal.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube