Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Laudo Sorrilha tem pedido atendido pelo Governador Reinaldo Azambuja e Colônia Paraguaia receberá recurso para construção de sede própria.

14 jun 2018 01:39:00

| Câmara Municipal

Vereador Laudo Sorrilha tem pedido atendido pelo Governador Reinaldo Azambuja e Colônia Paraguaia receberá recurso para construção de sede própria.

Redação

O Vereador Laudo Sorrilha teve o pedido atendido pelo Governador Reinaldo Azambuja e a Colônia Paraguaia de Maracaju receberá um aporte financeiro de R$ 178.000,00 do Governo do Estado para o início da construção da sede própria.

E entrevista coletiva a imprensa maracajuense o Governador Reinaldo Azambuja destacou sobre a liberação do recurso para a Colônia Paraguaia de Maracaju.

 “Firmamos um convênio para a construção da tão sonhada Sede da Colônia Paraguaia, um sonho deles e que será efetivado pelo Governo do Estado, através de um convênio com a Secretaria de Cultura.” Destacou Reinaldo Azambuja.

O feito é uma grande vitória para a classe paraguaia da cidade de Maracaju, Laudo Sorrilha ressaltou que na cidade uma grande parcela da população são descendentes de paraguaios e se agradecido ao Governador por ter se sensibilizado e apoiado financeiramente possibilitando a construção de boa parte da sede.

Estamos muito felizes e agradecidos ao Governo do Estado que acreditou nesse sonho da colônia paraguaia de nossa cidade ter a sua sede própria. Assinamos o convênio e com isso o Governo do Estado está resgatando um compromisso com essa importante parcela da sociedade que são nossos irmãos paraguaios.” Destacou Laudo.

Por fim, o Vereador Laudo salientou que com essa sede os paraguaios e seus descendentes poderão realizar seus eventos, confraternizações, resgatando sua cultura e aproximando as pessoas na cidade. O vereador destacou que com o recurso será dado o início da obra no terreno já doado pelo Prefeito Maurílio Azambuja, anteriormente e o convênio firmado dará um grande avanço, restando pouco para a conclusão da obra, que deverá ser concluída mediante a busca de novos recursos os quais o vereador garantiu auxílio para a busca.


Vereador Laudo Sorrilha assinou o convênio juntamente com o Prefeito Maurílio, Governador Reinaldo e Representante da Colônia Paraguaia.


Representantes da Colônia Paraguaia assinaram convênio e agradeceram Governador Reinaldo Azambuja.


Representante da Colônia Paraguaia assinando convênio com o Governo do Estado em evento na Escola Padre Constantino.

 


Vereador Laudo Sorrilha e o Subsecretário de Comunicação do Governo do Estado Edio Antônio 

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Confira os investimentos entregues pelo Governador Reinaldo em Maracaju

- Entrega de obra da reforma e ampliação da Escola Estadual Padre Constantino de Monte

- Assinatura da Ordem de Início de Serviço da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em partes das Ruas Belmira Anis, Conrado Cândido de Carvalho e Alexandre Sayd no distrito de Vista Alegre (Setor 1);

- Assinatura da Ordem de Serviço de início da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em partes das Ruas Belmira Anis, Conrado Cândido de Carvalho, Alexandre Sayd e Abrão Sayd no distrito de Vista Alegre (Setor 2);

- Assinatura da Ordem de Serviço de início da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em partes das Ruas Belmira Anis, Conrado Cândido de Carvalho, Alexandre Sayd, Abrão Sayd e Doutor Teixeira no distrito de Vista Alegre (Setor 3);

- Assinatura da Ordem de Início de ativação do poço tubular profundo – SANESUL

- Assinatura da Ordem de Início de Serviço da obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima;

- Assinatura de Autorização para licitação da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Avenida Perimetral;

- Assinatura do Termo de Fomento entre o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e a Associação Cultural Colônia Paraguaia de Maracaju para a construção da nova sede;

- Assinatura do Termo de Acordo, através da Prefeitura de Maracaju para liberação de recursos financeiros para custeio na Fundação Anália Franco;

- Assinatura do Convênio para aquisição de equipamentos semafóricos para atender o município;

- Assinatura de Autorização para Licitação da obra de construção de 38 (trinta e oito) lotes urbanizados no Distrito de Vista Alegre;

- Entrega como doação de 47 kimonos e 10 metros quadrados de tatame para o “Projeto Judô para toda Família”;

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju.

Confira aqui a reportagem em vídeo do Maracaju em Foco com o Governador Reinaldo Azambuja, Vereador Laudo Sorrilha e Deputado Estadual Enelvo Felini.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube