Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Nego do Povo cobra melhorias para o Alto Maracaju e discursa sobre Audiência Pública de Segurança Pública que será realizada com autoridades e moradores do Bairro Olídia Rocha e região. Leia e assista.

12 nov 2018 15:59:00

| Câmara Municipal

Vereador Nego do Povo cobra melhorias para o Alto Maracaju e discursa sobre Audiência Pública de Segurança Pública que será realizada com autoridades e moradores do Bairro Olídia Rocha e região. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal, realizada na quarta-feira 07-11 o Vereador Nego do Povo (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Requerimento a Secretaria de Obras

O Vereador Nego do Povo falou sobre a Bairro Alto Maracaju que atualmente possui uma grande demanda de reparo no asfalto, sendo que, toda a área tem um asfalto muito antigo e que com o aumento das chuvas tem se deteriorado e vem causando transtornos à população.

Nego do Povo cobrou informações de onde serão oriundos os recursos para a revitalização das ruas do Bairro Alto Maracaju, ou seja, se serão captados através do Governo do Estado ou recursos próprios.

A população do Alto Maracaju merece um asfalto melhor e de maior qualidade, vamos continuar exercendo o nosso direito que é cobrar melhorias ao nosso povo e também apoiá-los, através da busca por recursos e, levando as demandas do nosso povo para serem atendidas.” Salientou.

O vereador ainda ressaltou que cerca de 90% do Bairro Alto Maracaju demanda recapeamento, ou seja, poucas ruas podem ser atendidas satisfatoriamente apenas com operação tapa buraco.

Obras do Centro Cultural

Durante sua fala, Nego do Povo também cobrou informações a respeito do reinicio das obras de reforma e ampliação do Centro Cultural.

O vereador ressaltou que há grande fluxo de pessoas naquela região, principalmente nos finais de tarde, realizando suas caminhadas, onde Nego do Povo ressaltou que também pratica atividades físicas e foi cobrado diretamente por usuários da Pista de Saúde a respeito da continuidade desta obra.

Segurança Pública

Ainda em sua fala, Nego do Povo apoiou a fala do Vereador Joãozinho Rocha que pediu ampliação da segurança e realização de rondas na região que abrange o Bairro Olídia Rocha, Fortaleza e região.

Trata-se de uma área que realmente está precisando de mais segurança, tenho que parabenizar pois o serviço de ronda de motocicletas tem sido muito importante para nossa comunidade, porém precisamos ampliar e discutir sobre esse tema.” Salientou Nego.

O vereador marcou previamente para o dia 21-11 (quarta-feira) a realização de uma Audiência Pública, levando as autoridades da Segurança Pública da cidade, debatendo dois itens fundamentais que é a segurança pública e sinalização efetiva das vias daqueles bairros.

Por fim, Nego ainda destacou que deverá também ser convocado um representante do Governo do Estado, juntando-se aos responsáveis da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e o GEMUTRAM para que a audiência pública seja rentável e saia ações que de fato irão beneficiar toda a comunidade.

Aparte: Joãozinho Rocha destacou ser uma iniciativa importante, salientando que o papel do vereador não é executar, porém, acredita que a população entende este papel. Reforçou que deverá haver uma participação mais efetiva, já que a última reunião realizada com o mesmo intuito não teve uma grande e necessária participação.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube