Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Nego do Povo e Secretário de Obras Thiago Caminha visitam Bairro Porto Belo, agendam obras de patrolamento e cascalhamento e projetam implantação de asfalto. Saiba mais.

19 out 2018 19:22:00

| Câmara Municipal

Vereador Nego do Povo e Secretário de Obras Thiago Caminha visitam Bairro Porto Belo, agendam obras de patrolamento e cascalhamento e projetam implantação de asfalto. Saiba mais.

Redação

Na tarde desta sexta-feira o Vereador Nego do Povo (PSDB) esteve visitando o Bairro Porto Belo e levando as demandas da população ao Secretário de Obras Thiago Caminha e também ao Prefeito Maurílio Azambuja, o Secretário de Obras esteve no local, visando trazer melhorias para o trafego de veículos e uma melhor comodidade para a população nas proximidades do final de ano.

Segundo Thiago Caminha, o Bairro Porto Bello sempre esteve na Agenda de Projetos da Administração do Dr. Maurílio, quando foram conquistadas emendas parlamentares para a área de infraestrutura, o primeiro projeto apresentado foi o do Bairro, porém não obteve-se sucesso em consequência da solução de drenagem, que para ser executada deveria cortar pavimento existente, fato que contrariava as normas da Caixa Econômica e Ministério das Cidades para aplicação de recursos. Desta forma a administração desde a negativa do pedido trabalha para encontrar solução que gradativamente possa viabilizar o projeto.

Na pautas das parcerias, com a implantação de um novo loteamento a ser construído na região, nasceu à proposta de execução através de compensação de área institucional de uma rede mestre de drenagem de águas pluviais que virá posteriormente captar a água do Bairro Porto Belo viabilizando assim a aplicação de recursos para Pavimentação Asfáltica. A Empresa que irá construir o Loteamento já teve a documentação avaliada, já foi proposta e aprovada a compensação, porém ainda não temos prazo determinado para o início das obras, pois se trata de uma gestão privada.” Salientou Thiago Caminha.

Diante da reivindicação antiga do Vereador Nego do Povo e moradores do bairro, haverá o atendimento preliminar, através da execução de cascalhamento corrigindo os desníveis topográficos, que evitará que a água acumule em frente às casas, principalmente na Rua Aquidauana e patrolamento das vias.

Nego do Povo destacou que sempre esteve presente no Bairro Porto Belo, tem a sede de sua Associação Comunitária Viva Vida instalada no bairro e a preocupação com a situação das ruas não asfaltadas é alvo de suas cobranças e preocupações desde que a empresa responsável pelo loteamento não asfaltou todas as vias, tal ato, inclusive fez surgir um projeto de lei que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal que, determina que incorporadoras não mais deixem trechos sem asfaltos, bem como não possa entregar o loteamento sem drenagem, meio fio e pavimentação adequada em toda sua totalidade.

Por fim, Nego agradeceu a compreensão e acompanhará as obras de patrolamento e cascalhamento, já agendada pela Secretaria de Obras e destacou que continuará sendo parceiro e cobrará de forma constante a finalização e o asfaltamento do restante do bairro seja através de parcerias ou pelo próprio município.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Hosana de Lourdes

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube