Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Robert Ziemann destaca necessidade de investimentos em construção de novas salas para gerar mais vagas nos CIEI’s do município. Leia e assista.

07 fev 2018 21:57:00

| Câmara Municipal

Vereador Robert Ziemann destaca necessidade de investimentos em construção de novas salas para gerar mais vagas nos CIEI’s do município. Leia e assista.

Redação

Na abertura oficial dos trabalhos legislativos do ano na Sessão da Câmara nesta quarta-feira 07-02 o Vereador Robert Ziemann (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Robert abriu os trabalhos desejando um ano abençoado a todos os vereadores e a população, enaltecendo ainda o trabalho da imprensa, já que muitas vezes se dispõe fora do horário normal para divulgar o trabalho e trazer conhecimento a população da cidade.

Confira o trabalho do seu vereador no Maracaju em Foco.

Pedido de mais vagas de CIEI’s em Maracaju

Robert Ziemann abriu sua fala visando comentar a questão das vagas de creches no município, sendo que, está ciente da abertura de uma Central de Matrículas neste ano, visando atender e priorizar quem realmente necessita da vaga para o filho.

No mesmo sentido, Robert destacou que gostaria de solicitar ao Prefeito Municipal, Secretário de Obras e a Secretária de Educação um empenho maior, visando buscar soluções para a questão das vagas.

Robert ainda relembrou que logo ao assumir o segundo mandato o Prefeito Maurílio visou não realizar os eventos de carnaval para investir o recurso na construção de mais salas para os CIEI’s.

No início de 2017, Robert se reuniu com a Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa, visando obter informações e na ocasião recebeu a notícia de que mais 16 salas seriam construídas.

Trata-se de uma demanda real e crescente, as vagas de CIEI’s no município e estou ciente dos grandes investimentos realizados pelo município na questão de aquisição de ônibus que gerarão economia para a cidade. O Secretário de Fazenda nos demonstrou que com essa economiza fruto da extinção da terceirização do transporte escolar, irá conseguir realizar outros investimentos como recapeamento e nesse mesmo sentido obtivemos o compromisso da construção de 10 novas salas nos CIEI’s.” salientou Robert.

Por fim, Robert reforçou que a demanda é crescente, já que nascem no município cerca de 70 crianças mensalmente, reforçando a importância de seu pedido.

Requerimento para transformação de vias em mão única

Ainda em sua fala, Robert Ziemann comentou um dos seus trabalhos realizados no período de férias, sendo que acompanhado do Vereador Joãozinho Rocha, visitou e solicitou a transformação das Ruas Olsair Lopes do Nascimento e Rua Vacaria, ambas ligando ao Bairro Olídia Rocha, em mão única, cada uma em um sentido.

O pedido foi justificado já que somente no Bairro Olídia Rocha, há 544 (Quinhentos e quarenta e quatro) terrenos, ou seja, 544 famílias, que demandam uma facilidade no trânsito e, mais segurança, já que na região há escolas e creches, além dos moradores também dos Bairros Ilha Bela I e II, Coqueiral, Fortaleza e Vila Adrien, que também utilizam as mesmas vias, local que houve grande ampliação no tráfego de veículos.

O mesmo pedido de implantação de mão única foi solicitado para as ruas em torno da Escola Nota Dez (Antigo Colégio Objetivo), sendo a Rua Ronan Alves Corrêa com grande circulação de veículos e motos, ou seja, a medida se faz necessária visando a segurança de pais e alunos que andam no local.

Os pedidos foram direcionados a Secretaria de Obras e GEMUTRAM.

Reportagem: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube