Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Robert Ziemann pede criação de comissão para auxiliar empresários que produzem grande quantidade de resíduos na adequação e redução de custos ao assumirem e destinarem corretamente seus resíduos. Leia e assista.

27 jun 2019 00:37:00

| Câmara Municipal

Vereador Robert Ziemann pede criação de comissão para auxiliar empresários que produzem grande quantidade de resíduos na adequação e redução de custos ao assumirem e destinarem corretamente seus resíduos. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira 26-06 o Vereador Robert Ziemann (PSDB) apresentou seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento a Secretaria de Obras e Urbanismo

Logo na abertura de sua fala, Robert Ziemann solicitou o envio de requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal para que seja montada uma comissão de vereadores que atuarão junto com empresários que são geradores de grandes quantidades resíduos sólidos.

Sabemos que 22 empresas de Maracaju foram notificadas e compreendemos que o município está se adequando ao que manda a normativa federal e neste sentido tentamos viabilizar que esses grandes produtores de resíduos sólidos também terão que se adequar e neste sentido a ideia é que esta comissão possa intermediar junto a engenheiros ambientais, dando suporte aos empresários para que tenham o menor custo na destinação de seus resíduos.” Destacou Robert.

O vereador destacou que procurou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e obteve as normativas e regras, bem como verificou que as empresas já terão que se responsabilizar pela destinação correta do resíduo, sugerindo a montagem da comissão na Câmara Municipal para propor a criação de um consórcio entre esses empresários, visando baratear a destinação do resíduo produzido.

Robert finalizou destacando que é responsabilidade dos parlamentares locais, auxiliarem os empresários que são grandes produtores e terão que, arcar com essa nova despesa, bem como que, já arcam também com altos impostos, para assim realizar a diminuição desta nova despesa que os mesmos terão.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube