Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Robert Ziemann pede melhorias para o Centro Esportivo Osvaldo Rodrigues. Leia e assista.

13 abr 2018 14:51:00

| Câmara Municipal

Vereador Robert Ziemann pede melhorias para o Centro Esportivo Osvaldo Rodrigues. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira 11-04 o Vereador Robert Zieamnn (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Melhorias para o Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues

O Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues foi inaugurado no dia 09 de Julho de 2017, e leva esse nome em homenagem a um esportista e funcionário público que deixou seu legado em nome do esporte maracajuense. O espaço conta com pista de caminhada, pista de skate, dois campos de futebol suíço, duas quadras de vôlei de areiam, piscina reorganizada com banheiro e vestuário, além de um parque infantil, passando a ser um cartão de visita das famílias. Entretanto, o grande problema passa a ser a falta de iluminação para quem costuma frequentar o parque no período noturno, e também a falta de bancos ao redor do parquinho infantil.

“Quem utiliza o Centro Esportivo a noite sabe a dificuldade pela falta de iluminação, além da colocação de bancos em volta do parquinho de brinquedos, pois muitos pais ficam em volta, acompanhando seus filhos, e não tem nenhum banco para se assentarem. ” – afirma Robert.

Regularização Fundiária

O vereador Robert Ziemann fez ainda um requerimento ao secretário de obras solicitando a regularização fundiária dos terrenos no município de Maracaju, além do distrito de Vista Alegre, buscando alternativas para que além do título de doação, os beneficiários possam ter a matrícula do imóvel e assim serem proprietários legítimos.

A regularização fundiária, em termos gerais, é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades.

De acordo com uma alteração na legislação federal 13.467/2017 traz uma nova forma para simplificar e agilizar os processos de regularização fundiária urbana. Os municípios e Estados podem assim, criar um fundo para viabilizar a gratuidade dos custos total ou parcial dos registros junto ao cartório e assim, efetivar a propriedade juntamente com a matrícula.

“Devemos criar mecanismos para solucionar essa grande demanda, um grande exemplo é o nosso distrito de Vista Alegre, onde vários proprietários somente tem um requerimento para comprovar que estão na posse, mas não são proprietários.” – afirma Robert Ziemann.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391 (Com informações da Assessoria)

Foto de Capa: Gessica Souza  – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube