Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Toton Pradence cobra melhorias na sinalização ou duplicação de trecho da BR 267 que dá acesso a Maracaju de veículos oriundos de Dourados e Rio Brilhante.

30 mai 2019 02:19:00

| Câmara Municipal

Vereador Toton Pradence cobra melhorias na sinalização ou duplicação de trecho da BR 267 que dá acesso a Maracaju de veículos oriundos de Dourados e Rio Brilhante.

Vereador explicou que início da duplicação ocorre em trecho escuro, com sinalização logo na curva, sendo um problema antigo e grande causador de acidentes na rodovia que dá acesso ao município.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira 29-05 o Vereador Toton Pradence (PSB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento à Secretaria de Obras

Logo no início de sua fala, Toton Pradence solicitou o envio de requerimento a Secretária Municipal de Obras Janete de Matos pedindo a instalação de um quebra-molas na Rua Projetada I no Conjunto Nenê Fernandes.

O vereador justificou o seu pedido, ressaltando que no local há um grande fluxo de veículos neste local.

Sabemos que a implantação de quebra-molas não é bem vista pelo Corpo de Bombeiros já que atrasa os seus atendimentos, porém, sabemos que ainda há dificuldade na conscientização do trânsito, onde somente nos últimos dias ocorreram 130 notificações de trânsito, segundo dados oficiais, sendo ainda menores já que a Polícia Militar divide-se também com outros quesitos de segurança pública, por isso, peço esse quebra-molas, visando proteger as crianças e todos os moradores desta localidade.” Justificou Toton.

Requerimento ao DNIT

Toton Pradence ainda enviou requerimento ao Diretor do DNIT, pedindo a duplicação da BR 267, pouco antes do ‘Motel’, justificando que há dificuldades de visualização naquele trecho, especificamente no período noturno e em dias chuvosos.

Logo no início da duplicação da rodovia a sinalização é muito ruim, causando preocupação nas pessoas que chegam de Dourados, Rio Brilhante e outras cidades, deparando-se com uma placa muito colada a duplicação, sendo que a mesma ainda está em uma curva, causando enormes chances de acidentes.” Explicou Toton.

O vereador sugeriu uma ampliação da duplicação ou ao menos uma sinalização melhor naquela localidade.

Sinalização na Rua Major Carlos

Amplamente debatido na Sessão da Câmara, o grande fluxo de veículos na rua de entrada a Vila Juquita, especificamente na frente da Padaria Cravo e Canela foi relembrada por Toton Pradence que, há um ano atrás pediu a implantação de um traffic calming naquela localidade.

Sabemos que como falei, há falta de conscientização no trânsito, por isso, pedimos esse tipo de redutor de velocidade, exemplificamos que há faixa de pedestres em praticamente todas as vias e em muitos casos os nossos pedestres não as utilizam ao atravessar as vias.” Exemplificou Toton.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube