Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereadora Eliane Simões dá detalhes sobre obra do Pronto Socorro Municipal que conta com investimentos da Prefeitura de Maracaju e emendas do Deputado Federal Licenciado Geraldo Resende e Ex-Senador Moka. Leia e assista.

27 jun 2019 01:38:00

| Câmara Municipal

Vereadora Eliane Simões dá detalhes sobre obra do Pronto Socorro Municipal que conta com investimentos da Prefeitura de Maracaju e emendas do Deputado Federal Licenciado Geraldo Resende e Ex-Senador Moka. Leia e assista.

Após concluso, Pronto Socorro Municipal será equipado pelo Governo do Estado.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira 26-06 o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) apresentou seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Comunicado a comunidade

Logo na abertura de sua fala, Eliane Simões emitiu um comunicado a população maracajuense a respeito das obras do Pronto Socorro Municipal e da Maternidade que já esta em fase de licitação, totalizando de 2,7 milhões para edificação de 900 mil são oriundos da emenda individual de Geraldo Resende, outros 900 mil viabilizados pelo Ex-Senador Valdemir Moka (MDB) e 900 mil recursos próprios do município.

Com as obras dentro do cronograma, prosseguem os trabalhos de construção do Pronto Socorro de Maracaju em anexo ao Hospital Soriano Corrêa da Silva, atualmente cerca de 15 homens trabalham no local e a expectativa é de que a unidade fique pronta até outubro deste ano.

Para ativação, já está sendo encaminhado os procedimentos necessários para compra de equipamentos orçados em 1,3 milhões os quais já contam com recursos garantidos pelo Deputado Federal licenciado Geraldo Resende (PSDB) e atual Secretário de Saúde no valor de 500 mil. O restante do valor deverá ser custeado pelo Governo do Estado.

A construção do Pronto Socorro é garantida com recursos oriundos de um trabalho de parceria entre o Deputado, Senador Moka e o Prefeito Maurilio Azambuja no total de 2,7 milhões, a edificação de 900 mil de emenda individual de Geraldo, 900 mil do Senador Valdemir Moka e 900 mil da Prefeitura de Maracaju.

Geraldo Resende explica que o Pronto Socorro vai suprir a demanda absorvida pelo Hospital Soriano Corrêa da Silva, já que Maracaju não possui uma unidade de saúde 24 horas. A unidade presta cerca de 3,5 mil atendimentos por mês, além de realizar 170 cirurgias mensais.

A vereadora informou que o Pronto Socorro Municipal terá 1.200 metros quadrados de área construída, sendo dotado de 11 leitos de observação, além de toda estrutura de urgência e emergência.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube