Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereadora Marinice Penajo cobra por solução quanto a acúmulo de água na Rua Nestor Muzzi no Bairro Ilha Bela. Leia e assista.

05 set 2018 17:54:00

| Câmara Municipal

Vereadora Marinice Penajo cobra por solução quanto a acúmulo de água na Rua Nestor Muzzi no Bairro Ilha Bela. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira 05-09 a Vereadora Marinice Penajo (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Requerimento a Secretaria de Obras e Urbanismo

Logo na abertura de sua fala, Marinice Penajo solicitou o envio de requerimento ao Secretário Municipal de Obras Thiago Olegário Caminha no sentido de que seja realizada a tomada de providências quanto ao acúmulo de água na Rua Nestor Muzzi no Bairro Ilha Bela.

A vereadora justificou o seu pedido já que em recente visita aquela região foi cobrada pelos moradores e cobra por uma solução emergencial a esse problema, bem como, seja elaborado um estudo sobre como solucionar em definitivo os transtornos que os moradores daquela região enfrentam.

Sabemos que não era regra na época, porém, deveria ter sido feita uma drenagem adequada logo na construção daquele importante bairro de nossa cidade, por isso, esse estudo também é muito importante para que possamos solucionar o problema de acúmulo de água que fica na Rua Nestor Muzzi.” Salientou Marinice Penajo.

Por fim, Marinice Penajo solicitou a limpeza das bocas de lobo de toda a região que abrange aquele bairro e também pediu uma conscientização da população quanto ao ato de evitar despejar lixo em local impróprio já que esse lixo descartado irregularmente é um dos principais fatores de entupimento de bocas de lobo responsáveis pelo escoamento das águas das chuvas.

Requerimento a Secretaria de Obras e Urbanismo

Em uma indicação, Marinice Penajo solicitou também ao Secretário Municipal de Obras que seja efetuada a recuperação asfáltica com recapeamento na Rua Marabá desde a Perimetral Norte até a Avenida Mário Corrêa.

Os moradores daquela região também me pediram e realmente a situação do asfalto daquela área está muito precário, prejudicando o trânsito e causando transtornos a todos. Faço essa indicação na certeza do atendimento.” Salientou Marinice.

Setembro Amarelo

Marinice Penajo abordou em sua fala sobre as campanhas ligadas ao “Setembro Amarelo” que visa conscientizar sobre a prevenção ao suicídio, onde a OMS destaca que a cada 40 segundos ocorre a prática no mundo, sendo a segunda principal causa de morte entre as pessoas de 15 a 29 anos.

Muita vezes observamos amigos, vizinhos ou familiares estando de forma recuada ou até mesmo depressivo, é o momento de levarmos uma palavra, fazendo a nossa parte, os números não estão distantes da realidade de nossa cidade, infelizmente nosso município também tem acontecido diversos casos e por isso devemos estar cada vez mais atentos para isso.” Reforçou Marinice.

A vereadora tucana ainda reforçou que a cidade terá uma programação especial do Setembro Amarelo, organizada pela Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Saúde, onde pediu a participação de todos visando à conscientização sobre este importante tema.

Inauguração da Sala de Ocorrências de Maracaju

Por fim, Marinice parabenizou o Tenente Coronel Juracy Pereira da Paz pela entrega e dedicação em todo o processo de construção da nova Sala de Ocorrências da Polícia Militar.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube