Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereadores Joãozinho Rocha, Toton Pradence e Jeferson Lopes visitam BBCA Brazil e conversam com direção da empresa sobre geração de empregos para maracajuenses. Saiba mais.

15 ago 2019 15:12:00

| Câmara Municipal

Vereadores Joãozinho Rocha, Toton Pradence e Jeferson Lopes visitam BBCA Brazil e conversam com direção da empresa sobre geração de empregos para maracajuenses. Saiba mais.

EXCLUSIVO

Redação

Na manhã desta quinta-feira 15-08 os Vereadores Joãozinho Rocha (PDT), Toton Pradence (PSB) e Jeferson Lopes (PT) visitaram as instalações da BBCA Brazil em Maracaju, a empresa chinesa obteve benefícios do Governo Estadual e Municipal para sua instalação e tem perspectiva de gerar 300 empregos diretos quando tiver suas atividades iniciadas.

Os vereadores foram recepcionados por engenheiros e integrantes da BBCA Brazil, onde se reuniram, visando levar algumas indagações aos diretores e, posteriormente, ainda visitaram as instalações da indústria que estão em fase de diversos testes nos equipamentos, bem como, enquanto não iniciam suas atividades, estão atuando no recebimento e armazenagem de grãos.

Segundo os diretores, a armazenagem de grãos não deverá ser algo permanente por parte da BBCA, tratando-se de algo temporário, visando aproveitar a estrutura, porém, já tem comprado cargas, visando iniciar o esmagamento e produção da empresa.


Tamanho da estrutura foi algo que impressionou os legisladores maracajuenses - Foto: Gessica Souza

Uma das dúvidas levadas pelos vereadores foi quanto a contratação, atualmente já há 50 pessoas trabalhando, sendo que 30 são maracajuenses, há a perspectiva de geração de mais 250 empregos e os currículos já podem ser levados até a BBCA, serão priorizadas para as vagas as pessoas do município, porém, preparo e qualificação para a ocupação das vagas é fundamental.

Estamos muito contentes de realizarmos essa visita e obtermos a garantia das lideranças da BBCA que, serão empregadas pessoas da cidade e não de fora como era uma preocupação nossa, atualmente já há 50 colaboradores e a perspectiva é só aumentar, deixaram nós tranquilos e desses primeiros resultados que a BBCA está trazendo para nosso município.” Explicou Jeferson Lopes.


BBCA Brazil continua em obras e há previsão de construção de novos barracões de armazenagem de grãos - Foto: Gessica Souza

Joãozinho Rocha destacou que é motivo de grande satisfação, visitar e ser bem recebido pelos responsáveis pela BBCA Brazil em Maracaju.

Já ter 50 empregos diretos na cidade é motivo de extrema alegria e a intenção é gerar um número ainda maior de empregos para Maracaju, tenho orgulho de ter feito parte, votado na Câmara Municipal favorável pela vinda da BBCA, já que precisamos disso, geração de emprego e renda para a população de nossa cidade.” Afirmou Joãozinho Rocha.


Vereadores se reuniram com integrante da BBCA Brazil e indagaram sobre diversas questões - Foto: Gessica Souza

Por fim, também presente, Toton Pradence destacou que este é o trabalho da Câmara Municipal, cobrar e fiscalizar, buscando melhorias para a comunidade como um todo.

Viemos em uma visita de fiscalização para comprovar que o investimento do município, cedendo área, trará retorno para a cidade, ficamos felizes de chegar aqui e ver a dimensão desta indústria que, já está gerando empregos e oportunidades, poucas pessoas conhecem e já tem 50 empregos gerados e após o início de suas atividades chegará aos 300 empregos diretos, cumprindo assim um compromisso com o poder público e toda a sociedade maracajuense.” Finalizou.


Vereadores se reuniram com integrante da BBCA Brazil e indagaram sobre diversas questões - Foto: Gessica Souza

Podcast: Conheça o novo jeito de se informar do "Maracaju em Foco", ouça nosso podcast "Notícias da Semana", clique aqui.

EVENTOS EM FOCO: Clique aqui e confira todas as fotos da visita técnica a BBCA.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube