Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereadores prestigiam passeata de empresários, comerciantes e populares e apoiam paralisação dos caminhoneiros.

28 mai 2018 23:52:00

| Câmara Municipal

Vereadores prestigiam passeata de empresários, comerciantes e populares e apoiam paralisação dos caminhoneiros.

Redação

Na tarde desta segunda-feira 28-05, ocorreu a passeata organizada pela ASSEMA e o comércio local com a participação de diversos segmentos da sociedade.

A ação reuniu milhares de pessoas que foram caminhando até a BR 267 em frente ao Posto 13, onde se concentram os caminhoneiros que chegaram ao oitavo dia em todo o país. Com adesão de praticamente todo o comércio local e ainda o acompanhamento de simpatizantes a causa, juntos os integrantes da passeata cantaram o hino nacional e ouviram discursos inflamados e favoráveis a paralisação, além da citação constante de críticas ao Governo Federal.

Em sua fala, uma das lideranças dos caminhoneiros, Nego da Acamar destacou para todos que a ação realizada pelos empresários, comerciantes e populares deram uma nova motivação aos caminhoneiros, que unidos irão continuar a lutar em prol da causa.

Presentes na manifestação os vereadores Nego do Povo (PSDB), Vergílio da Banca (MDB) e Dadá (PSDC) enalteceram a ação dos empresários e comerciantes demonstrando apoio total aos caminhoneiros.

Toda a Câmara Municipal dá apoio aos caminhoneiros, durante os dias de manifestação diversos colegas nossos vieram aqui, apoiaram e demonstraram que as autoridades locais são favoráveis a esse movimento. Não são justos os preços absurdos que os caminhoneiros pagam no diesel e isso é uma cadeia que afeta diretamente nos preços dos produtos transportados até os consumidores.” Destacou Nego do Povo.

Temos que apoiar e dar motivação para cada um aqui presente, bem como seus familiares de continuar e lutar em prol dessa causa, que atualmente não é somente deles, mas de toda a população do país.” Salientou Vergílio da Banca.

Somente com o apoio de todos os segmentos da sociedade essa paralisação terá força suficiente para atender as demandas dos nossos caminhoneiros. Muitos dizem que essa causa não deve ser de todos, mas, reduzindo o diesel teremos redução em todos os produtos que consumimos, ou seja, o benefício será para todo o nosso povo.” Salientou Dadá.

Nos últimos dias, diversas autoridades visitaram o local em que se encontram os caminhoneiros, como o Prefeito Maurílio Azambuja, Presidente da Câmara Hélio Albarello, secretários e vereadores, bem como empresários e populares que vem apoiando com doação de mantimentos e outros itens.

As manifestações dos caminhoneiros se mantêm em todo o país, mesmo com a divulgação da proposta do Governo Federal, não aceita e aprovada pela maioria dos integrantes do movimento que luta pela redução da carga tributária dos combustíveis e a nova política de preços da Petrobrás.

Confira a cobertura em fotos do Maracaju em Foco com os cliques da Bianca Coimbra, clicando Parte 1Parte 2Parte 3 e Parte 4.

Clique aqui e veja a matéria em vídeo da passeata organizada pela ASSEMA.

Curta a página do Maracaju em Foco, clique aqui.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Foto: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube