Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereadores se reúnem com Prefeito Maurílio Azambuja e projetam curso que capacitará maracajuenses para trabalhos no campo. Entenda.

20 mar 2019 15:35:00

| Câmara Municipal

Vereadores se reúnem com Prefeito Maurílio Azambuja e projetam curso que capacitará maracajuenses para trabalhos no campo. Entenda.

Redação

Após a Sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira 20-03 os vereadores do município se reuniram com o Prefeito Maurílio Azambuja (MDB), visando pedir apoio para a realização de um grande curso para capacitar cidadãos maracajuenses que tenham interesse em atuar na área agrícola.

Segundo o Vereador Catito que idealizou o projeto com o apoio dos colegas de legislativo, a ideia é capacitar pessoas que residem na cidade para atuar no campo, já que o agronegócio é o atual responsável por bons números no município, destacando a cidade a nível nacional.

O campo sem dúvida é um celeiro de oportunidades e queremos através de parcerias do Poder Executivo, Legislativo e privado capacitar às pessoas para que as oportunidades existentes ou que venham a existir fiquem com moradores de Maracaju.” Destacou Catito.

O curso englobaria o apoio do Poder Executivo, Legislativo, Fundação MS, FIEMS e empresas privadas que comercializam maquinários agrícolas, cada um auxiliando em sua área respectiva, como por exemplo, empresas que comercializam maquinários cederiam os mesmos para aprendizados prático por parte dos alunos.

A FIEMS e Fundação MS apoiariam o curso com docentes, técnicos e agrônomos, bem como eventual estrutura para a parte teórica do aprendizado, já o município e legislativo destinariam eventuais recursos para e concessão do curso.

De acordo com Hélio Albarello, Presidente da Câmara Municipal, o legislativo será um grande parceiro para este projeto e destacou como fundamental que as oportunidades de emprego sejam prioritárias para cidadãos maracajuenses e reforçou que capacitar-se é uma responsabilidade de todos, ou seja, do município em oportunizar os cursos e dos cidadãos de buscarem melhorias em seu currículo para atender a crescente demanda dos produtores rurais.

O curso atenderia a área de veneneiro, tratorista, coletor de soja entre outros ramos necessários na cidade.

Participaram da reunião os vereadores Hélio Albarello, Catito, Joãozinho Rocha, Eliane Simões, Marinice Penajo, Nego do Povo, Nenê da Vista Alegre e Toton Pradence.

Reportagem: Gessica Souza - DRT/MS 0001526
                      Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Foto de Capa: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube